ROLLS-ROYCE ADIANTA A APRESENTAÇÃO DO NOVO CULLINAN PARA O PRÓXIMO DIA 10 DE MAIO

A Rolls-Royce convida para uma apresentação que será celebrada no próximo dia 10 de maio de 2018. Essa data assinalada no calendário será um dos momentos mais importantes da história da marca do ‘Espírito do Êxtase’.
Será quando poderemos ver pela primeira vez o novo e primeiro SUV do fabricante britânico. Fazer parte do BMW Group não poderia ter outro tipo de final. Desmentido no passado mais recente em diversas ocasiões, mas confirmado mediante um comunicado há cerca de três anos, acabando com todos os rumores que circulavam pela rede.
Depois de confirmado, não foram poucas as fotos de protótipos do modelo que pudemos ver em diferentes lugares do mundo realizando testes, desde diferentes países europeus até os mais recentes testes no norte da Europa garantindo seu comportamento dinâmico no frio, e nos desertos próximos a Dubai sendo provado em altas temperaturas.
Inclusive a Rolls-Royce documentou a capacidade do que será - em apenas alguns dias - o quinto modelo da linha com o famoso fotógrafo Cory Richards e a National Geographic, rodando em terrenos mais difíceis. Essa revelação, que será transmitida online, será uma prévia antes de sua apresentação como novidade mundial no Salão de Paris 2018, onde poderemos ver o seu luxuoso interior.
Antes do evento francês, durante o verão europeu, somente os mais exclusivos clientes da Rolls-Royce foram convidados para um evento especial que será celebrado a portas fechadas em três locais do mundo por enquanto desconhecidos, portanto, serão estes os primeiros privilegiados a conhecer cada milímetro do novo Cullinan.
Chamado de ‘todo-terreno’ pelos responsáveis da marca, já que não o consideram como um SUV a mais na ampla oferta que existe hoje no mercado, trata-se de um modelo com mais de cinco metros de comprimento e espaço suficiente para que cinco adultos viajem com plena comodidade a bordo, com o mesmo nível de acabamento oferecido pelos Dawn, Wraith, Ghost e Phantom, e propulsionado por um motor a gasolina de doze cilindros em V com 6.0 litros, oferecendo uma potência máxima de aproximadamente 650 cv, priorizando a força mais bruta do motor para sair de qualquer circunstancia adversa em vez de oferecer um grande desempenho como alguns de seus rivais mais diretos.