ROLLS-ROYCE CULLINAM BY MANSORY: O PREPARADOR ALEMÃO MOSTRA MAIS UMA DE SUAS EXCÊNTRICAS CRIAÇÕES
As críticas não conseguiram deter a Rolls-Royce, que já faz dois anos lançou no mercado o seu poderoso Cullinan, que se converteu no crossover mais luxuoso do planeta. Trata-se do segundo Rolls-Royce de nova geração que é construído utilizando a nova ‘arquitetura de luxo’ de alumínio.
Isso, unido à máxima tecnologia, o tornam também o SUV de luxo mais avançado tecnologicamente. Debaixo do capô se encontra o conhecido motor V12 biturbo de 6.75 litros que desenvolve 571 cv a 5.000 rpm e 850 Nm de torque máximo a partir 1.600 rpm para movimentar os 2.660 quilos que pesa este mastodonte.
Mas no mundo sempre há aqueles insatisfeitos com o modelo original, é por isso que a Mansory acaba apresentar mais uma de suas criações. Só haverá 13 exemplares desta luxuosa preparação.
Graças ao trabalho do especialista alemão surge um Cullinan muito mais agressivo que o convencional, que exibe em sua carroceria um completo kit de personalização onde não falta uma carroceria alargada com elementos de fibra de carbono e iluminação LED adicional.
Foram acrescentados novos para-choques, um proeminente aerofólio traseiro, uma cobertura do motor personalizada, um sistema de escape esportivo com quatro saídas, uma suspensão pneumática ajustável e gigantescas rodas de 24 polegadas que exibem um desenho multirraio com acabamento preto.
A carroceria, bastante sinistra, aposta na mesma cor das rodas, o preto, que se combina com um indiscreto tom azul marinho do habitáculo. Este estofamento foi aplicado nos bancos (que mostram o logotipo da Mansory bordado nos apoios de cabeça), mas portas e nos descansa braços, utilizando um padrão de diamantes.
Para chamar ainda mais a atenção, se complementa com rebites em verde azulado. O painel exibe a mesma cor e também os tapetes, que mostram as bordas brancas. Os preços partem de indiscretos 785.000 euros na Alemanha, impostos a parte, de modo que não estamos falando de um brinquedo accessível para qualquer mortal.