ROLLS-ROYCE CULLINAM SEGUE EM TESTES DE DESENVOLVIMENTO E ESTÁ CADA VEZ MAIS PRÓXIMO
A data de lançamento do Cullinan está chegando, e por isso é natural que apareçam em testes nas vias públicas unidades com cada vez menos camuflagem do primeiro SUV da Rolls-Royce - denominação que a marca não utiliza, preferindo defini-lo como um HSV, ou High Sided Vehicle.
Nas mais recentes imagens do veículo captadas pelos fotógrafos de plantão, é possível comprovar que boa parte da camuflagem desapareceu, mostrando agora uma linha de cintura elegante e proporcional, assim como as portas traseiras de abertura invertida, e dimensões exteriores que, embora o Cullinam seja apontado como um automóvel mais voltado a oferecer um elevado prazer de condução, garantirá também um generoso espaço para os ocupantes do banco traseiro.
A plataforma de alumínio é a mesma utilizada pelo novo Phantom, uma arquitetura que servirá a todos os futuros modelos da Rolls-Royce. Neste caso surge mais curta, e naturalmente garantindo uma maior altura do solo, o que, junto com outras soluções mecânicas em termos de suspensão e transmissão, garantirá ao Cullinam capacidades para se aventurar fora de estrada.
Quando chegar ao mercado no início do próximo ano, o Cullinam deverá ser equipado pelo conhecido motor 6.75 V12 biturbo, com 563 cv e 900 Nm, combinado com uma transmissão automática ZF de oito velocidades, mas não está descartada a possibilidade de mais tarde ser proposto também em uma versão híbrida plug-in.