ROLLS-ROYCE CULLINAN SEGUE EM TESTES DE DESENVOLVIMENTO NO NORTE DA EUROPA

O Rolls-Royce Cullinan será o primeiro SUV de produção em série da poderosa marca britânica. Primeiro foi mostrado na forma de um protótipo, depois chegaram imagens do modelo de testes pronto para enfrentar muitos quilômetros em todas as condições. Desde o calor do deserto do Oriente Médio até as geladas estradas do norte da Europa, não haverá nenhum tipo de terreno em que o crossover não será testado. Um dos últimos testes de desenvolvimento protagonizado pelos protótipos pode ser visto no vídeo abaixo, captado no norte da Suécia.
Torsten Müller-Ötvös, o CEO da Rolls-Royce, disse: “Estamos em um momento realmente emocionante do desenvolvimento do Projeto Cullinan, tanto para a Rolls-Royce como para os aficionados do luxo que nos seguem a partir de todos os cantos do planeta. Combinar pela primeira vez o novo sistema de tração nas quatro rodas e a inovadora ‘estrutura de luxo’ nos coloca na posição de criar um Rolls-Royce realmente autêntico, que como seus antecessores, voltará a estabelecer os critérios que servirão de referência para valorizar os demais produtos”.
Até agora os britânicos haviam divulgado apenas imagens do primeiro protótipo projetado para o desenvolvimento do novo sistema de tração nas quatro rodas e também para comprovar a estrutura fabricada totalmente em alumínio que servirá de base para todos os Rolls-Royce a partir de 2018. Essa mula de testes que utilizava um Phantom Series II modificado como base, pode ser visto nas imagens abaixo, com a suspensão mais alta que o normal e um pouco mais curta. E embora à primeira vista não fosse possível observar, também incorporava o novo sistema de tração total desenvolvido pela marca, que junto com a nova suspensão, prometia oferecer fora da estrada a mesma experiência de luxo oferecida pelos modelos da marca nas estradas e ruas das cidades.
Conforme a Rolls-Royce, a primeira fase de testes do Projeto Cullinan visava melhorar a resposta e o comportamento do veículo em vias asfaltadas, dando uma ênfase especial à estabilidade em altas velocidades e comprovando sua resposta sobre todo tipo de pisos pavimentados. A segunda fase, no comportamento todo-terreno, serve para garantir que os clientes desfrutem de uma viagem incrível sobre qualquer tipo de superfície.