RUMO À ESTREIA MUNDIAL: PRIMEIRA APARIÇÃO DO NOVO SEDAN ID.7 COM CAMUFLAGEM DIGITAL
Vem aí o novo ID.7. Entre os dias 5 e 8 de janeiro de 2023 o Volkswagen Group of América apresentará o seu primeiro sedan totalmente elétrico baseado na plataforma modular de propulsão elétrica (MEB) com uma camuflagem inteligente no CES (Consumer Electronics Show) em Las Vegas.
A exclusiva tecnologia com um acabamento de pintura multicamada pode fazer com que algumas partes do veículo brilhem. Funciona de forma interativa e simboliza o próximo passo na digitalização do futuro modelo superior da família ID. O protótipo do ID. AERO, que foi mostrado inicialmente na China, já ofereceu um adiantamento do novo modelo, que também aposta em um design aerodinâmico e permite autonomias de até 700 quilômetros (WLTP). Depois de seis anos, o Volkswagen Group of América regressa ao CES, a maior feira de eletrônica do mundo, com um produto especial.
“Com o novo ID.7, completamos a gama alta de nossa carteira de modelos elétricos. O sedan oferecerá a máxima tecnologia e qualidade. O ID.7 é um dos dez novos modelos elétricos que lançaremos de hoje até 2026. Nosso objetivo: Dispor da oferta adequada para nossos clientes em cada segmento”, afirma Thomas Schäfer, CEO da marca Volkswagen.
ID.7 oferece uma experiência de climatização e conforto inovadora
Em seu último modelo baseado na plataforma MEB, a VW responde aos comentários dos clientes e melhora a experiência do usuário nas áreas pertinentes. Inúmeras inovações vêm de série no ID.7:
- o novo conceito de tela
- Head-up Display com realidade aumentada
- uma tela de 38 centímetros (15 polegadas)
- um novo sistema de climatização integrado no primeiro nível do sistema de infotainment
- deslizadores tácteis iluminados
O novo conceito de climatização com saídas de ar inteligentes oferece diferentes funções: por exemplo, o ID.7 reconhece o condutor que se aproxima com sua chave e começa a esfriar o interior nos dias quentes do verão ou a aquecê-lo nos dias frios antes de entrar no veículo. Os ‘Smart Air Vents’ recém-projetados controlam o fluxo de ar e se movem de forma dinâmica para distribuí-lo em uma grande superfície o mais rapido possível. Se os passageiros estiverem sentados no carro, a ventilação pode ser dirigida diretamente ao corpo e ventilar o interior de forma indireta. Estas funções estão sempre visíveis e podem ser ativadas na nova tela de grande tamanho, além de serem salvas individualmente de acordo com o usuário. Os pedidos especiais são ativos por voz. O ID.7 responde a “Olá Volkswagen, minhas mãos estão frias” acionando o aquecimento do volante. Além disso, o ar quente flui especificamente para as mãos.
O excepcional conceito de camuflagem é interativo
A VW está tornando visível a inteligência do novo ID.7 de uma forma especial no CES de Las Vegas. O sedan camuflado apresenta um desenho de camuflagem digital com um exclusivo acabamento de pintura do veículo que faz com que o ID.7 brilhe de forma interativa. Foram aplicadas 40 camadas de pintura, que algumas vezes são condutoras e outras isolantes. 22 áreas controláveis separadamente do veículo são eletrificadas (eletroluminescentes) sob a camada superior de pintura para que se iluminem. Se tudo for acoplado a um sistema de som, o ritmo se torna visível através da iluminação de áreas individuais.
Os códigos QR do capô dianteiro e de ambos os lados servem de interface entre o mundo físico e o digital. Toda a camuflagem continua com a temática do código QR, ocultando os contornos do veículo de série posterior.
A plataforma modular de propulsão elétrica (MEB) permite um design aerodinâmico e um conceito amplo do habitáculo
Estilisticamente, o ID.7 segue a linguagem de design da família de modelos ID. totalmente elétricos. A linguagem de design do sedan é especialmente chamativa pela parte frontal e o teto de design aerodinâmico, que contribuem para reduzir o consumo energético e para aumentar a autonomia. As entradas de ar na parte dianteira permitem que a corrente de ar flua especificamente para a lateral do veículo em direção à parte traseira. Formam assim uma cortina de ar que envia o fluxo de ar para a lateral do veículo. O teto inclinado ajuda o ID.7 conseguir um coeficiente aerodinâmico muito bom. A autonomia alcança aproximadamente os 700 quilômetros (WLTP).
Como todos os modelos da família ID., o ID.7 está baseado na plataforma MEB do Grupo Volkswagen. As vantagens do design modular com saliências curtas e uma grande distância entre os eixos (2.97 metros) otimizam o espaço interior. O resultado no ID.7 é o caráter de um generoso sedan de luxo com uma especial sensação de amplitude.
Ofensiva elétrica da Volkswagen: já foram entregues meio milhão de veículos baseados na plataforma MEB
Com o sedan ID.7, a Volkswagen amplia sua bem-sucedida família ID. totalmente elétrica no segmento de grande volume da classe média superior e impulsiona sua ofensiva elétrica como parte da estratégia ACELERATE. A VW já alcançou um primeiro marco. Desde a entrega do ID.3 ao primeiro cliente em setembro de 2020, a Volkswagen entregou através de suas filiais, 500.000 veículos da família ID. em todo o mundo, aproximadamente um ano antes do previsto, embora a situação de fornecimento continue sendo complicada
Após os modelos ID.3, ID.4, ID.5 e ID.6 (apenas na China), assim como o novo ID. Buzz, o ID.7 será o sexto modelo da família ID., sendo o segundo veículo global da Volkswagen baseado na plataforma MEB depois do ID.4. O sedan elétrico será lançado nos três mercados principais: China, Europa e América do Norte.