Ir para a página inicial
  • Notícias
  • Fabricantes
  • Carros
  • Contato
  • Sobre

Busca

Fazer a pesquisa em:

Você está em

  1. Notícias
  2. SALEEN S1 FOI APRESENTADO OFICIALMENTE EM LOS ANGELES

Notícias

SALEEN S1 FOI APRESENTADO OFICIALMENTE EM LOS ANGELES

02/12/2017

Voltar
SALEEN S1 FOI APRESENTADO OFICIALMENTE EM LOS ANGELES

O preparador e fabricante americano Saleen finalmente apresentou o seu novo modelo esportivo próprio. Desde o espetacular Saleen S7 não surgia um carro que fosse fabricado a partir do zero com o emblema da marca de Steve Saleen, embora este parta do desenvolvimento de outro modelo.

Na verdade, o S1 é baseado no antigo projeto Artega GT, com o qual guarda ainda uma notável semelhança. Para esse projeto, Steve Saleen formou uma joint-venture com uma empresa chinesa - a Jiangsu Saleen Automotive Technology Co - que será a encarregada de produzi-lo e através da qual adquiriram os direitos da plataforma do esportivo alemão.

Como já dissemos em outra ocasião, trata-se do exemplo perfeito da globalização, pois o novo S1 é baseado a nível técnico em um desenvolvimento alemão (Artega GT) que por sua vez era baseado na plataforma de um modelo britânico (Lotus Evora) e será fabricado na China com um conjunto de motor e transmissão de origem americana.

Apesar de sua semelhança com o esportivo alemão, o novo Saleen S1 dispõe de um grande apelo, ao que se soma um conjunto de especificações de primeira ordem. Sua nova carroceria é realizada em fibra de carbono e apresenta novos traços, que a separam drasticamente do desenho original do modelo da Artega, embora seu perfil e proporções sigam sendo muito similares. As novas ópticas LED são muito atraentes, mas a forma triangular da cúpula dos faróis dianteiros fica bem estranha quando as luzes diurnas se encontram apagadas.

O motor é um Ford EcoBoost de 2.5 litros e 4 cilindros sobrealimentado, que produz 456 cv e 474 Nm de torque máximo, surgindo acoplado a uma transmissão manual de 6 velocidades. Seu peso é de 1.218 quilos e é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 3.7 segundos com uma velocidade máxima de 289 km/h.

O novo Saleen S1 não estará disponível nos Estados Unidos até o segundo trimestre de 2018, mas a marca já aceita pedidos através de um depósito prévio de 1.000 dólares. O preço base parte dos 100.000 dólares, mas a empresa ainda não revelou a composição da linha e o equipamento do modelo.

Compartilhe:

  • Facebook
  • Twitter
  • WhatsApp
  • E-mail

2018 - SALEEN S1

Ir para a página inicial
  • Notícias
  • Fabricantes
  • Carros
  • Contato
  • Sobre
  • Termos de uso

Temos mais de 800 mil fotos de carros em alta resolução. Encontre as imagens de carros de todas as marcas do mundo e ainda receba notícias sobre carros.

“PLANETCARSZ” foi criado para aqueles que são apaixonados ou simplesmente gostam de automóveis. Você poderá encontrar em nosso site, imagens de carros de todos os tipos, desde os mais antigos até os últimos lançamentos do mercado mundial. Você poderá navegar pelos fabricantes, onde os modelos aparecem classificados por marca e ano de fabricação. Você pode usar também o nosso mecanismo de busca para encontrar um modelo mais específico. São perto de 800.000 imagens de carros em alta definição e com novas fotos sendo incluídas diariamente. Visite-nos sempre para verificar as mais recentes inclusões em nossa galeria e também conhecer marcas e modelos de veículos que com certeza, você nunca tinha ouvido falar, além de poder acompanhar notícias do setor automotivo. Recomende nosso site aos seus amigos que são apaixonados ou apenas apreciam a maior invenção de todos os tempos que é o automóvel.

© PlanetCarsZ | O maior acervo de notícias e imagens de carros. Todos os direitos reservados.

Compartilhe por e-mail

1. Preencha seus dados abaixo para compartilhar este conteúdo:

Digite o e-mail do seu amigo e pressione enter