SCARBO SV ROVER: UM BRUTAL VEÍCULO 4X4 COM MAIS DE 1.000 CV

A Scarbo Vintage, empresa americana localizada na Califórnia, acaba de apresentar um novo conceito, o de ‘hypertruck’ e, vendo o que o Scarbo SV Rover oferece, é difícil não lhes dar a razão.
Trata-se de um dos veículos 4x4 mais extremos já produzidos, com um design claramente inspirado no Land Rover Defender, mas com uma parte mecânica (na realidade duas diferentes a escolher) própria de modelos que são assinados por marcas como Bugatti ou Rimac.
Embora não tenham sido fornecidos dados relativos ao seu tamanho, chama a atenção que é simplesmente enorme. Trata-se de um modelo imponente, tanto por suas dimensões como pelo formato da carroceria, muito larga e de formas quadradas e pelas rodas de 20 polegadas calçadas com pneus de 40 polegadas, etc.
Apesar de ser tão grande, foi concebido como um hiperesportivo na medida que utiliza uma configuração interior de apenas dois lugares, que são complementados com uma enorme zona de carga à qual se acessa a partir da tampa traseira.
Além do espaço, o interior conta com elementos de qualidade premium, tais como um quadro de instrumentos digital de 12.3 polegadas, uma tela central de 12.8 polegadas, bancos estofados em Alcantara, climatizador, etc.
Entretanto, o prato principal do Scarbo SV Rover está em suas mecânicas. A empresa permite escolher entre um motor a gasolina V8 de 1.115 cv de potência e um sistema de propulsão elétrico de 1.020 cv. Em ambos os casos com tração integral que tem modo para operar como tração traseira.
Com tanta potência será muito rápido sobre o asfalto, mas não foi revelado o seu desempenho. Além disso, por conceito, é fora da estrada onde o Scarbo SV Rover vai se destacar ainda mais: conta com reduzida, bloqueio de diferenciais dianteiro e traseiro, 30 polegadas de curso para as rodas, suspensão pneumática ajustável, quatro rodas direcionais e freios carbocerâmicos com discos de 400 mm.
A Scarbo Vintage irá fabricar o Scarbo SV Rover por encomenda, de modo que cada cliente terá a oportunidade de personalizar o seu exemplar partindo de um desembolso inicial de 1.5 milhões de dólares.