SCOUT: A NOVA MARCA DE VEÍCULOS 4X4 ELÉTRICOS DO GRUPO VOLKSWAGEN
O Grupo Volkswagen segue adiante com seu plano de reviver o nome Scout e parece que veremos seus primeiros veículos antes do que era esperado inicialmente. Após a notícia de que os dois primeiros modelos da marca serão desenvolvidos em colaboração com a austríaca Magna Steyr, um vídeo oficial confirma que a Scout apresentará pelo menos um deles neste ano.
Por enquanto não sabemos se é um modelo de produção ou de um concept. O vídeo abaixo mostra no que a marca se inspirou para desenvolver seus automóveis.
Nas palavras da empresa, os scouts são pessoas que superam os limites e dão grandes passos adiante, além de ajudar a sociedade a evoluir. No final do vídeo, uma tela em preto anuncia que o lançamento da marca está previsto para o verão de 2024 no hemisfério norte.
As primeiras imagens sugerem que está sendo desenvolvido um crossover com formas retilíneas e saliências curtas, além de uma pick-up. Em termos de design, estes veículos serão inspirados no International Harvester Scout, um 4x4 produzido entre 1960 e 1980 como rival do Jeep.
Uma grande diferença entre este crossover de época e seus sucessores modernos será o powertrain, já que a marca Scout se concentrará completamente em veículos puramente elétricos. Uma decisão lógica e de acordo com os tempos.
Embora seja propriedade da Volkswagen, a Scout não contará com tecnologias desenvolvidas integralmente pela marca de Wolfsburg. Em vez disso, seus veículos serão baseados em uma plataforma específica centrada na condução ‘off-road’.
Se desconhece se a Scout contará apenas com carros de dois motores elétricos, mas as versões de três e inclusive quatro motores não parecem totalmente descartadas. Essa dúvida acabará sendo respondida com o tempo.