SCOUT MOTORS JÁ TEM DATA DE ESTREIA, MAS SÓ CHEGARÁ AO MERCADO EM 2026
A Scout Motors é a nova empresa do Grupo Volkswagen que terá como foco a produção de veículos 4x4 de verdade, mas com motor elétrico. Será uma alternativa ao Rivian e até ao Ford Bronco, que em breve também terá uma opção com este tipo de mecânica ‘zero emissões’. A empresa iniciará a atividade comercial em 2026, mas conheceremos seus produtos muito antes.
Especificamente, a marca americana, agora propriedade da Volkswagen, apresentará as versões conceituais de um SUV elétrico e pick-up no dia 24 de outubro de 2024. E não é por acaso, esse dia fará exatamente 44 anos desde que o último International Scout II foi fabricado. A grande questão é: o que sabemos por enquanto sobre os modelos que verão a luz na Carolina do Sul?
A Volkswagen adquiriu os direitos da Scout em 2020, quando comprou a Navistar, empresa que a International Harvester havia se tornado em 1986.
O que sabemos sobre os modelos Scout Motors
A verdade é que há muito pouco, mas se uma coisa está clara são as suas capacidades fora do asfalto. Na verdade, o último teaser da marca mostra uma bússola giratória montada no teto do veículo. A julgar pelas imagens anteriores, todos os modelos Scout Motor terão uma clara inspiração no modelo original que esteve à venda entre as décadas de 60 e 80.
Além disso, terão uma plataforma completamente nova, provavelmente fruto da recente colaboração com a Rivian. Algo no mínimo curioso considerando que a startup norte-americana será uma rival direta. Além disso, os veículos serão projetados, fabricados e vendidos nos Estados Unidos, para clientes americanos, criando cerca de 4 mil empregos.
Herbert Diess, CEO da Volkswagen AG, comentou que após a mudança bem-sucedida da Volkswagen nos Estados Unidos, eles querem aproveitar a oportunidade para fortalecer ainda mais a sua posição num dos mercados mais importantes para veículos elétricos. A eletrificação proporciona uma oportunidade histórica para entrar no altamente atrativo segmento de pick-ups e R-SUV enquanto Grupo, concluiu Diess.