SCUDERIA CAMERON GLICKENHAUS APRESENTA UM ESPORTIVO DE ESTILO RETRO

O projeto Scuderia Cameron Glickenhaus anunciou um novo modelo, mas desta vez não se trata de um superesportivo com o propósito de participar em competição, mas em um roadster de claro aspecto retro do qual por enquanto não foram reveladas suas especificações técnicas.
Denominado SCG 006, pela ordem que mantém o sistema de nomenclaturas da marca, o modelo não pode negar quais foram as fontes de inspiração que foram tomadas para esboçar sua carroceria. Seu design claramente retro não conta com um só elemento de estilo moderno, pelo menos que pode ser percebido nos poucos esboços apresentados até agora, e seu aspecto parece ser consequência de mesclar traços e linhas de esportivos clássicos da década de 60.
Pelo que parece, a marca não quis homenagear nenhum modelo concreto, mas a SCG tratou de criar um modelo original desde o zero, mas utilizando tantos elementos já conhecidos que dá a sensação de estar diante de uma réplica de aspecto modesto. O que foi revelado por seus criadores é que se inspiraram nos Shelby Cobra Daytona Coupe e os Ferrari F275 GTB.
Tanto nos esboços manuais como na imagem gerada por computador, inclusive um vídeo onde se vê o carro girando 360 graus, é possível perceber como o roadster simula os Gran Turismo clássicos da época. Na parte dianteira surge um interminável capô com uma frente muito afilada e faróis incrustados debaixo de capas transparentes de plexiglas, como muitos modelos do passado. Os arcos de roda contam com formas arredondadas muito marcadas e a traseira é resolvida com uma cauda truncada e um lábio superior como um aerofólio fixo, com acabamentos próprios daquela década.
Os escapes exteriores na lateral são um toque em relação aos Cobras de Carroll Shelby, mas a verdade é que o desenho completo parece mais estar inspirado nos clássicos italianos dessa época do que nos esportivos da Shelby, que eram patrocinados pelo programa Total Performance da Ford. Tanto a frente como o perfil do modelo parece simular um Ferrari clássico.
Por enquanto se desconhece quando estará pronta uma versão funcional desse projeto, assim como a abordagem mecânica que a empresa tem em mente para dar-lhe forma, além do seu possível preço. Mas conhecendo os antecedentes da marca, se chegar à produção, esta será estritamente limitada e com preços extremamente elevados.