SEAT BORN: O ELÉTRICO DA MARCA ESPANHOLA CHEGARÁ EM 2020

A aposta da SEAT pela mobilidade sustentável e elétrica chegará através do seu esperado carro elétrico de desenho e desenvolvimento próprios. Um modelo cuja chegada está prevista para o início da próxima década e do qual surgem novos detalhes.
Graças ao uso da plataforma MEB desenvolvida pela Volkswagen, o pessoal da SEAT poderá criar seu esperado veículo de mecânica totalmente elétrica. Seu lançamento acontecerá em algum momento do ano de 2020, marcando assim o início da ofensiva elétrica da marca de Martorell. Será um compacto de carroceria tipo hatchback e cujo tamanho será semelhante ao SEAT León.
As imagens mostram duas recreações baseadas em informações e declarações realizadas por Matthias Rabe, VP de Pesquisa e Desenvolvimento da SEAT, aos britânicos da Auto Express. Rabe comentou o seguinte: “O primeiro modelo que lançaremos sobre a plataforma MEB será menor que o SUV de sete lugares que apresentaremos em breve. Será similar ao León, mas com um interior mais espaçoso”.
Graças ao uso da mencionada plataforma, o carro elétrico da SEAT poderá acomodar o pacote de baterias no piso do veículo, evitando assim a perda de espaço no habitáculo e sobrando volume de carga no porta-malas. Rabe também deu como exemplo a próxima geração do Volkswagen Golf na hora de falar do tamanho desse futuro elétrico. Embora enfatizou que o modelo da SEAT terá uma distância entre-eixos maior.
Parece que a SEAT está considerando três denominações para batizar esse esperado veículo: Born, E-Born e Born-E. As três foram registradas há apenas alguns meses. A denominação ‘Born’ faz referência ao bairro de El Born, situado na cidade de Barcelona.
A SEAT planeja comercializar duas versões do seu novo carro elétrico. A opção topo de linha oferecerá desempenho e potência superiores. Ao ser questionado sobre seu preço de partida, Matthias Rabe sinalizou que custará aproximadamente o mesmo que o SEAT Ateca. E por último, afirmou que “o carro está 95% pronto, tendo já definidos os aspectos principais do mesmo”.