SEAT REFORÇA A SUA APOSTA NA ARGÉLIA COM A MONTAGEM DO ATECA

A SEAT reforça sua presença na Argélia com a introdução de um novo modelo. Esta semana chega aos concessionários argelinos o SEAT Ateca. A oferta do fabricante espanhol aumenta a passos largos e faz apenas alguns meses que iniciou a montagem local de outros modelos da empresa como o Arona e o León. Como já era esperado, o SEAT Ateca também será montado na Argélia.
A SEAT anunciou o início da montagem do Ateca na planta multimarcas que o Grupo Volkswagen e a SOVAC, o importador do Grupo na Argélia, têm em Relizane, a 280 quilômetros a sudoeste de Argel. O início da comercialização do Ateca no mercado argelino coincide com o início da montagem local. Todas as unidades montadas em Relizane terão como destino os concessionários da Argélia.
Com o SUV compacto já são quatro os modelos que a SEAT monta no país norte-africano: Ibiza, Arona, León e Ateca. Todos os exemplares montados têm como destino exclusivamente o mercado argelino. Além disso, outra das novidades que chegou à planta de Relizane estes dias junto com o Ateca foi o SEAT León CUPRA, que também iniciou sua montagem local.
As vendas da SEAT na Argélia alcançaram as 16.800 unidades entre os meses de janeiro e outubro de 2018. Desde que a planta de Relizane inaugurou foram montados mais de 60.000 veículos e praticamente a metade corresponde a modelos da SEAT. Junto aos veículos da marca espanhola também são montados os Skoda Octavia, Skoda Rapid, Volkswagen Polo, Volkswagen Golf, Volkswagen Tiguan, Volkswagen Passat e Volkswagen Caddy.
Nos objetivos de expansão internacional da SEAT, o norte da África tornou-se uma área geográfica chave. Faz tempo que o fabricante de Martorell quer incrementar sua presença fora da Europa. Longe do velho continente, a Argélia se tornou um dos mercados com maior volume de vendas para a SEAT. Durante os próximos anos a SEAT reforçará sua posição no país africano com a abertura de novos pontos de venda.