SEAT TOLEDO DIZ ADEUS AO MERCADO E POR ENQUANTO SEM UM SUCESSOR

Há algumas semanas o SEAT Toledo se despediu do Reino Unido e agora o veterano sedan faz o mesmo em seu mercado de origem, já que o modelo não se encontra mais disponível no configurador da marca na Espanha.
Lançado em 2012 com o propósito de satisfazer as necessidades dos clientes que buscavam um sedan familiar a um preço acessível, o SEAT Toledo foi um carro muito bem-sucedido na Europa e em alguns países da América Latina, especialmente no México, onde continua tendo uma alta demanda. Foi um dos modelos mais polivalentes da marca espanhola, graças ao seu grande espaço interior com cinco lugares e seu enorme porta-malas.
O fato é que o Toledo deixou de ser produzido na fábrica que o grupo Volkswagen possui na República Checa e só poderão ser adquiridos os exemplares que ainda se mantêm em estoque, mas quando esgotarem as unidades disponíveis, cessará sua venda de forma definitiva. O fabricante espanhol não anunciou um sucessor para esse sedan, e por enquanto não haverá um novo modelo que cubra o espaço que ficará vazio após sua saída de produção.
O SEAT Toledo ainda está disponível com motores a gasolina de até 125 cv e diesel de até 115 cv de potência, e de acordo com o propulsor escolhido poderá ser configurado com uma transmissão manual de cinco ou seis velocidades, ou uma automática DSG de dupla embreagem.
A oferta de motores do Toledo contava com blocos a gasolina entre 75 e 125 cv, e na linha diesel entre 90 e 115 cv. O equipamento de série nas unidades que ainda se encontram à venda inclui desde o nível de acabamento mais básico com múltiplos airbags, controles de tração e estabilidade, ar condicionado, espelhos térmicos, vidros elétricos, sistema de som integrado, Bluetooth, USB, faróis antineblina, rodas de liga leve de 16 polegadas, etc.