SEAT TOLEDO VOLTA A DISPOR DA TRANSMISSÃO AUTOMÁTICA DSG
Um dos modelos mais veteranos da marca espanhola é o SEAT Toledo e esta semana o sedan volta a reduzir sua oferta mecânica, após a versão diesel baseada no motor TDI de 1.6 litros com 115 cv ter se despedido do mercado.
Agora, a oferta do SEAT Toledo volta a ser reduzida, com a eliminação de algumas versões menos demandadas. A oferta de motores à gasolina foi ajustada, com o objetivo de adaptar a linha ao novo ciclo de homologação WLTP que entrará em vigor muito em breve.
Desse modo, a linha de motores ficou reduzida somente ao TSI de 1.0 litro com 95 cv de potência para as versões mais simples, enquanto que como alternativa de maior desempenho se mantém o 1.0 TSI que desenvolve 110 cv de potência. A transmissão manual de cinco velocidades é de série somente no acabamento mais básico, enquanto que no resto da linha é de seis relações. O motor mais potente volta a estar disponível com a conhecida transmissão automática DSG de dupla embreagem com sete velocidades.
Os níveis de acabamento são denominados Reference Edition, Style Edition e Xcellence Edition. O equipamento de série inclui freios ABS com EBD, ISOFIX, ESP, seis airbags, controle de tração, controle de velocidade com limitador, computador de bordo, ar condicionado, retrovisores externos elétricos aquecidos, vidros elétricos dianteiros e traseiros, fecho centralizado com comando, sistema de infotainment com tela de 5.0 polegadas, rodas de liga leve de 16 polegadas, etc.
O Style Edition adiciona ainda o climatizador automático de duas zonas, sensor de chuva, acendimento automático de luzes, acesso sem chave, partida por botão, volante e empunhadura do câmbio forrado em couro, sistema de som com tela de 6.5 polegadas, etc. Acima ficam os Xcellence Edition que acrescentam estofamento em Alcantara, câmera de visão traseira, sensores de estacionamento, faróis dianteiros Full LED, rodas de liga leve de 17 polegadas, vidros escurecidos, etc.