SEGUNDO A TOYOTA, AMANHÃ CONHECEREMOS ‘O ESPORTIVO MAIS ICÔNICO DA HISTÓRIA DA MARCA’

A poucas horas da abertura do Salão de Genebra, o evento automobilístico mais importante do ano em relação a novidades do setor e visão do futuro do setor, a Toyota revela um teaser onde diz que se trata de ‘um protótipo racing que indica o compromisso de levar ao mercado o esportivo mais icônico da história da marca’. Pela imagem, imaginamos tratar-se do Toyota Supra. Talvez amanhã conheçamos o protótipo do qual derivará o sucessor do emblemático Supra do passado.
Tudo parece indicar que sim. A declaração da marca japonesa foi breve, mas muito contundente. Dizer que o carro que aparece na imagem será o esportivo mais icônico da história de uma marca automobilística são palavras maiores. Pelo que já vimos até agora, o Toyota Supra, que está sendo desenvolvido em conjunto com a BMW, está cada vez mais próximo.
Segundo as informações que surgiram no mercado nos últimos tempos, e com conta-gotas, o Toyota Supra - uma denominação que ainda não foi oficializada pela marca - recorrerá a um sistema de propulsão híbrido. No entanto, e embora a Toyota costume destacar que seus híbridos lutam para obter o menor consumo, a abordagem desse esportivo será muito diferente, apoiando-se nessa hibridação para extrair o máximo desempenho possível.
Mas também é preciso lembrar que o protótipo esportivo não será a única novidade que a marca japonesa mostrará no Palexpo. Amanhã às 9:45 acontecerá a conferência de imprensa da Toyota, e será o momento em que será revelada a nova geração, a terceira, do Toyota Auris. O compacto, além de mudar notavelmente sua estética, também terá uma profunda mudança em sua mecânica, com a incorporação, entre outras coisas, de um novo sistema híbrido que utiliza um motor térmico a gasolina de 2.0 litros, embora existam várias opções disponíveis. Por outro lado, o Toyota Aygo também receberá uma atualização.