SERGIO MARCHIONNE CONFIRMA DATAS DE LANÇAMENTO DOS NOVOS JEEP WRANGLER E RAM 1500

As novidades na divisão americana do Grupo FCA chegam mais lentamente do que deveriam, mas chegam. Na última apresentação pública da empresa, em que foram revelados os resultados do segundo trimestre, Sergio Marchionne informou as datas de lançamento dos últimos modelos do braço americano do grupo: as novas e esperadas gerações do Jeep Wrangler e da RAM 1500.
No caso do Jeep Wrangler trata-se da nova geração JL, que chegará ao mercado como modelo 2018 e será apresentado em alguns meses, mais precisamente em novembro, poucos dias antes da abertura das portas do Salão de Los Angeles 2017, no dia 1º de dezembro.
Essa nova geração do Wrangler será um passo adiante no plano técnico, mas do ponto de vista estético apenas notaremos pequenas mudanças. A Jeep tem muito claro que o sucesso do modelo se deve a dois pilares fundamentais, sua clássica estética e seu robusto rendimento off-road. Portanto, provavelmente somente serão encontradas pequenas modificações estéticas.
O novo Wrangler 2018 é um dos modelos que melhor pôde ser analisado nos últimos meses, já que surgiram inúmeras imagens de protótipos dessa nova geração com as diferentes versões de carroceria: 2 portas, 4 portas Unlimited e inclusive o novo Wrangler pick-up de caçamba aberta.
No caso do novo RAM 1500, Marchionne também confirmou seu lançamento para o próximo Salão de Detroit 2018, que será celebrado em janeiro de 2018, menos de dois meses após a chegada do novo Wrangler 2018.
Essa nova geração da bem sucedida pick-up da FCA, que teve no ano passado 487.558 unidades comercializadas, também contará com um grande avanço na parte técnica e mecânica, com melhorias de chassi e a incorporação de novos motores, como um pequeno bloco de 4 cilindros, uma novidade em uma linha como essa, onde todas as motorizações disponíveis são de alta cilindrada. A parte tecnológica también será enriquecida, com a incorporação dos últimos sistemas de infotainment, para poder competir com seus mais diretos adversários, o Ford F-150 e o Chevrolet Silverado, este último também poderá estrear a nova geração em Detroit.