SHELBY COBRA DIAMOND EDITION: CARROCERIA DE FIBRA DE CARBONO COM APENAS 40 QUILOS
A Shelby dá uma nova reviravolta no Cobra: o Shelby Cobra Diamond Edition será uma série limitada do modelo, da qual só serão produzidas 10 unidades, cuja característica distintiva será uma carroceria feita integralmente de fibra de carbono, o que faz com que pese apenas 40 quilos.
Será uma obra da Classic Recreations, que conta com a licença oficial da Carroll Shelby Licensing e replica o modelo conversível de 1965 com um exterior idêntico, embora conte com uma engenharia e parte mecânica completamente modernos.
Jason Engel, fundador e VP de Design e Engenharia da Classic Recreations, criou um chassi na medida, com a geometria correta e com melhorias em relação ao original, como um maior espaço para as pernas. Também cuidou da suspensão, que é independente na traseira, além disso, equipa ‘coilovers’ em ambos os eixos.
O carro contará debaixo do capô com um motor Coyote de terceira geração, sobrealimentado e com nada menos que 800 cv de potência, que surgirá acoplado a uma transmissão T56 Magnum de 6 velocidades. Não foi revelado seu desempenho, mas combinando esse propulsor e a leveza do veículo deverão ser espetaculares.
Outros detalhes que foram fornecidos contemplam rodas Forgeline calçadas com pneus BF Goodrich, o sistema de freios será assinado pela Wilwood e terá pinças de 6 pistões em ambos os eixos, e o sistema de escape será personalizado e terá saídas laterais.
Além disso, no interior os ocupantes desfrutarão de bancos tipo bucket, de uma placa identificativa incrustada de diamante e de um painel que exibirá a assinatura de Carroll Shelby.
O Shelby Cobra Diamond Edition ainda não teve seu preço anunciado nem quando será entregue a seus futuros compradores, mas a marca esclarece que se trata de um veículo não homologado para circular pelas ruas, portanto, só poderá ser utilizado em circuitos.