SKODA ANUNCIA O NOME DO SEU NOVO SEDAN QUE COMPLEMENTA OS OCTAVIA E SUPERB

A Skoda é a marca que o Grupo Volkswagen está usando como ponta de lança para estabelecer-se em um mercado emergente que é considerado chave para o futuro da indústria automobilística, a Índia. O fabricante checo colocou em marcha o plano estratégico INDIA 2.0 que inclui, como grandes novidades, o lançamento de novos modelos destinados especialmente ao território indiano. O primeiro deles já viu a luz. Trata-se do Skoda Kushaq. Agora, é a vez do segundo modelo fazer o mesmo.
No momento, a Skoda está trabalhando a pleno vapor no processo de desenvolvimento de um novo sedan. Um modelo que está destinado a complementar os atuais Skoda Octavia e Superb. Este novo sedan já foi batizado, seu nome será Skoda Slavia. Portanto, confirmam-se os informes que vinham circulando desde que foram avistados os primeiros protótipos.
Já é oficial, o segundo modelo de produção fruto do projeto INDIA 2.0 será conhecido como Slavia. Uma denominação que a Skoda utilizou recentemente na Europa para um chamativo roadster baseado no Skoda Scala e criado por um grupo de estagiários (aqui). A empresa destaca que este nome é uma homenagem às suas origens.
Está sustentado pela plataforma MQB-A0-IN, uma versão específica para o mercado indiano da plataforma modular transversal do Grupo Volkswagen. A oferta mecânica será composta exclusivamente por uma seleção de motores a gasolina. Não terá opções eletrificadas. O escalão de acesso será ocupado por um motor 1.0 TSI de 115 cv. A motorização mais potente correrá a cargo de um propulsor 1.5 TSI de 150 cv. Ambos os motores estarão acoplados de série a uma transmissão manual, mas opcionalmente contará com uma transmissão automática. Todas as versões apresentarão uma configuração de tração dianteira.
Na Índia, a linha Skoda é composta, entre outros modelos, pelo Rapid, Octavia e Superb. O Skoda Rapid já enfrenta a reta final de sua jornada comercial neste mercado. E mais, sua despedida se materializará uma vez que entre em cena o novo Slavia. Um modelo que, como especificou a própria marca, deve complementar os atuais Octavia e Superb.
Com relação à sua apresentação, a estreia do novo Slavia acontecerá no final deste ano. O próprio adiantamento divulgado pela marca checa e que permite vislumbrar o perfil do veículo, faz referência ao inverno de 2021. Portanto, para vê-lo nos concessionários indianos será preciso aguardar até o próximo ano. A produção em série do novo Slavia acontecerá na Índia. Previsivelmente nas mesmas instalações de Pune onde já é fabricado o Kushaq.