SKODA ATINGE A MARCA DE UM MILHÃO DE VEÍCULOS PRODUZIDOS NA CHINA
A Skoda Auto está no caminho do sucesso na China. Desde que os tchecos chegaram ao mercado chinês há seis anos, mais de um milhão de Skodas saíram das linhas de produção da planta da Shanghai Volkswagen (SVW) - parceiro de produção da Skoda. A Skoda tinha uma quota de cerca de 10% de um total de 10 milhões de carros produzidos lá desde 1983. Nos próximos anos, a Skoda pretende aumentar ainda mais suas vendas na China. Para isso, a montadora está dobrando a linha de produtos fabricados no país e ganhou uma nova capacidade de produção.
"Os carros da Skoda estão chegando na China", diz o CEO da SKODA Dr. h.c. Winfried Vahland . "Nós já atingimos a marca do milhão com apenas três modelos vendidos no país. Com a expansão da nossa linha de produtos e aumento da capacidade, vamos continuar a crescer na China nos próximos anos”.
A nova fábrica da SVW em Ningbo, no sul da China iniciou a produção no final de outubro. O primeiro modelo a sair da linha de produção foi o Skoda Superb. A Skoda produz atualmente cinco modelos em parceria com a Shanghai Volkswagen, além do Superb em Ningbo, o Skoda Fabia, Rapid, Octavia e Yeti são produzidos nas fábricas da SVW de Anting e Yizheng. Em 2014 virão o novo Skoda Octavia e o Rapid Spaceback.
Desde o seu lançamento no mercado em 2007, a Skoda já produziu mais de um milhão de veículos na China em parceria com a SVW. "A SVW é um parceiro confiável e competente para Skoda . A evidência para esta colaboração bem-sucedida é o número de mais de um milhão de carros produzidos em apenas seis anos. Iremos continuar esta história de sucesso" , diz Winfried Vahland .
Desde 2010, a China tem sido individualmente o mercado mais forte da Skoda. Em 2012, a marca alcançou um recorde de 235,700 veículos vendidos na China. Em 2013, até o momento, 199.200 clientes chineses optaram por um Skoda (Janeiro a Outubro de 2013). Isso corresponde a um quarto das entregas mundiais da marca.