SKODA CITIGO ELÉTRICO SERÁ UMA REALIDADE EM 2019

A recente expansão da linha de modelos da Skoda dentro do segmento dos crossovers trouxe lucros para a empresa, embora ao mesmo tempo gerou alguns problemas relacionados com as emissões de CO2.
Durante o ano passado, os SUVs representaram quase 15% das vendas do fabricante checo no mercado europeu e estes veículos mais pesados e menos eficientes energeticamente elevaram o nível médio de emissões da marca. A atual preferência do público pelos SUVs parece não ter teto e após lançar os Kodiaq e Karoq, a Skoda já pensa em um novo crossover de nível de entrada, que há alguns dias estreou no Salão de Genebra 2018 como protótipo sob a denominação Skoda Vision X.
A adição de um terceiro crossover à sua linha não fará mais do que piorar as coisas e por isso o fabricante checo tomou a decisão de finalmente lançar no mercado uma versão puramente elétrica do Skoda Citigo, que chegará aos concessionários em 2019 e que permitirá ao fabricante manter-se dentro dos limites impostos pela legislação europeia e assim conseguir evitar as multas associadas.
O roteiro do fabricante checo contempla o lançamento de vários modelos puramente elétricos, mas que ainda não estão prontos para chegar ao mercado. Diante da necessidade de baixar o nível médio de emissões de forma rápida, a Skoda tomou a decisão de lançar o Citigo elétrico, já que o carro utilizará muitas das tecnologias que já se encontram presentes no Volkswagen e-up! e que logo serão utilizadas pelo SEAT e-Mii.
Embora o fabricante ainda não tenha confirmado de forma oficial, as primeiras informações sugerem que o modelo adotará o nome de ‘Skoda Citigo E’. Em todo caso, será necessário aguardar que a empresa divulgue mais informações dessa nova opção, que em pouco tempo estará disponível no mercado.