SKODA CITIGO PROVAVELMENTE NÃO TERÁ SUCESSOR
A crescente demanda que os SUVs vêm obtendo, está fazendo com que alguns fabricantes revejam suas estratégias em torno de alguns segmentos cuja procura se encontra em declínio.
A Skoda não fica fora dessa tendência, já que recentemente introduziu no mercado dois SUVs: o Karoq e o Kodiaq. Com uma demanda crescente, a marca checa decidiu colocar seu foco nos crossovers, algo que ocorrerá ao custo de outros modelos.
Em uma recente entrevista, Peter Solc, o responsável pelas vendas internacionais da Skoda, confirmou que com as vendas do pequeno Citigo em declive, decidiram focar-se em outros modelos de maior demanda. Isso significa que quando o atual Skoda Citigo terminar o seu ciclo de produção, não terá um sucessor e acabará sendo descontinuado.
A linha de modelos da Skoda se adequará à demanda atual e não se descarta que em pouco tempo mais a marca checa disponha de quatro SUVs em sua linha de modelos. Também estão preparando um veículo em um segmento inédito para a marca: terão sua primeira pick-up, que terá como base o Volkswagen Amarok.
Peter Solc considera também que duas deficiências da Skoda são sua ausência em um mercado tão grande como é o dos Estados Unidos e a sua pobre presença na América Latina.