SKODA CONSIDERA AMPLIAR SUA LINHA ESPORTIVA RS

Durante anos o único membro da família RS da Skoda foi o Octavia, mas a marca sueca, hoje propriedade do Grupo Volkswagen, está analisando engrandecer sua linha de esportivos com novos modelos, além do atual Skoda Octavia RS 245.
O Octavia é atualmente o modelo mais potente na linha Skoda e em sua versão mais recente utiliza um motor TSI de 2.0 litros que desenvolve 245 cv de potência, com um torque máximo de 370 Nm, que pode ser combinado tanto com uma transmissão manual de seis velocidades, como automática DSG de sete relações e dupla embreagem.
Esse propulsor permite ao Skoda Octavia RS 245 alcançar 250 km/h de velocidade máxima, ao mesmo tempo em que consegue acelerar de 0 a 100 km/h em 6,6 segundos, tudo isso com um consumo médio homologado de 15,6 km/l e emissões de CO2 de 146 g/km.
O fabricante checo já havia anunciado uma versão esportiva do crossover Karoq, que ganhará o nível de acabamento RS ainda este ano. Embora ainda não tenha sido confirmada sua configuração mecânica, fala-se de um motor híbrido que poderá alcançar os 300 cv de potência.
Outro dos novos integrantes da família RS poderá ser o Fabia, mas a sua versão esportiva não será conhecida até que chegue sua nova geração prevista para 2020. O novo Skoda Fabia RS utilizará um powertrain híbrido, do qual o fabricante ainda não forneceu detalhes.
O CEO da Skoda, Bernhard Maier, assegurou que estão dispostos a expandir a família RS, mas a empresa checa aposta nos modelos híbridos e elétricos de alto desempenho. Maier afirmou que ouvirão os clientes para saber o que eles querem e direcionar seus novos lançamentos nessa direção. Agora só resta aguardar, já que o roteiro da Skoda para sua renovada divisão esportiva inicia somente em 2020.