SKODA INICIA A PRODUÇÃO EM SÉRIE DO ENYAQ COUPE iV EM SUA PLANTA PRINCIPAL DE MLADÁ BOLESLAV

Michael Oeljeklaus, responsável de Produção e Logística do Comitê Executivo da Skoda destaca: “No ano passado, produzimos 50.000 unidades do Skoda Enyaq iV. Agora estamos levando isso ao próximo nível ao iniciar a produção do novo Skoda Enyaq Coupe iV. Gostaria de parabenizar a equipe por ter completado com êxito a fase de preparação. É uma grande honra para toda a equipe que a versão coupe do nosso bem-sucedido SUV elétrico também seja produzido no epicentro da marca, em Mladá Boleslav”.
A partir de agora, por volta de 2.000 funcionários se encarregarão de fabricar mais de 120 unidades do Skoda Enyaq Coupe iV por dia na mesma linha de produção do Enyaq iV e do Octavia.
As duas versões Enyaq iV são os únicos modelos baseados na plataforma modular de propulsão elétrica (MEB) que saem de uma linha de produção europeia fora da Alemanha.
O emotivo Skoda Enyaq Coupe iV combina as linhas esportivas com um generoso espaço e oferece um porta-malas com capacidade de 570 litros. O teto panorâmico de vidro, incluído de série, é o maior da linha da Skoda e abrange todo o teto. Ao mesmo tempo, é mais fino que o teto completo, o que proporciona um maior espaço para os passageiros.
O coeficiente de arrasto melhorou em relação ao Skoda Enyaq iV, sendo agora de 0.234, contribuindo para a alta eficiência do Skoda Enyaq Coupe iV. Em função da configuração, a autonomia máxima é de até 545 quilômetros no ciclo WLTP, o que converte o Skoda Enyaq Coupe iV no carro ideal para os trajetos longos.
Como parte de sua estratégia NEXT LEVEL - SKODA STRATEGY 2030, o fabricante checo comprometeu-se a eletrificar sua carteira de modelos. Antes de 2030 lançará pelo menos três modelos a mais totalmente elétricos abaixo do Enyaq iV, em termos de tamanho e preço. O objetivo é aumentar a proporção de modelos totalmente elétricos da Skoda vendidos na Europa entre 50 e 70% antes de 2030, em função da evolução do mercado. Deste modo, a empresa pretende reduzir as emissões de sua frota em mais de 50% em comparação com 2020. Ao mesmo tempo, a Skoda está trabalhando para tornar o seu país de origem, a República Checa, em um centro de eletromobilidade. Para isso, os componentes eletrônicos e os veículos elétricos serão fabricados nos três centros checos da Skoda, em Mladá Boleslav, Kvasiny e Vrchlabí antes de 2030, para assim salvaguardar os postos de trabalho e criar outros novos.