SKODA KAROQ CABRIOLET SURGE COMO UM PROTÓTIPO EM ESCALA REAL

Ao mais puro estilo tradicional, os estudantes da escola de design da Skoda localizada na sede central da cidade checa de Mladá Boleslav, materializaram os esboços do Skoda Karoq Cabrio em um protótipo em escala real.
Sua fabricação é puramente artesanal, não estará presente em nenhum salão do automóvel - pelo menos, por enquanto - e se trata somente de uma maquete em escala real para que os estudantes possam ir realizando práticas, já que como se pode perceber nas imagens conta com um interior incompleto e uma carroceria onde também faltam alguns painéis, para-lamas e para-choques dianteiro e traseiro.
Assim, é somente um exercício prático da Skoda Academy. Parece muito real, mas o método para eliminar o teto não poderia ser mais simples, como pegar uma serra e cortar os pilares centrais e traseiros para eliminar o teto por completo, uma solução que não é a habitual para esse tipo de modelos, já que necessitam de um profundo estudo para poder deixar o chassi com a rigidez necessária no caso de acidentes ao prescindir de parte de um esqueleto que proporciona maior segurança.
Embora a maior parte do desenho provenha de um Karoq convencional, os estudantes idealizaram uma solução para proteger os ocupantes traseiros da movimentação produzida pelo ar ao circular em grande velocidade. Geralmente nos lugares dianteiros desse tipo de modelos conversíveis se recorre a um para-brisas, e se dermos uma olhada nas imagens abaixo, a ideia passa por elevar a parte traseira para deixar os bancos traseiros em uma posição mais baixa.
Outro detalhe que chama a atenção na parte baixa da traseira são as quatro saídas de escape, uma configuração que aposta em uma maior esportividade. Esse concept Karoq Cabrio está equipado com um motor a gasolina TSI de 150 cv de potência máxima. Além disso, as rodas de alumínio são de vinte polegadas de diâmetro.
Um concept feito por aprendizes, mas que não passará à produção em série. Ao menos, por enquanto o fabricante nem confirma nem desmente. É verdade que se trata de uma visão de estudantes com idades compreendidas entre 17 e 20 anos, mas por outro lado, é uma opção interessante que daria um maior prestígio à marca checa.