SKODA KAROQ RS SERÁ HÍBRIDO E SUA POTÊNCIA PRÓXIMA DOS 300 CV

Os rumores sobre uma possível versão dinâmica do Skoda Karoq pouco a pouco vão tomando forma e a chegada ao mercado de uma versão de alto rendimento do crossover checo está cada vez mais perto de transformar-se em realidade.
De acordo com as declarações do Chefe de P+D da marca checa, Christian Strube, no Salão de Frankfurt 2017, a Skoda está avaliando a possibilidade de lançar uma versão esportiva do Karoq. Embora o projeto não conte ainda com o aval definitivo, alguns setores da empresa estão exercendo grande pressão para que isso finalmente aconteça.
No entanto, e apesar do modelo não ter sido ainda aprovado, Strube deixou escapar alguns detalhes do futuro Skoda Karoq RS, um modelo que será um dos rivais do próximo SEAT Ateca Cupra, que já se encontra em desenvolvimento e que utilizará o motor TFSI de 2.0 litros, com uma potência que alcançará os 300 cv.
O Karoq RS utilizará uma mecânica híbrida para conseguir melhorar sua potência e desempenho, que será superior aos 190 cv de potência que desenvolve o motor TDI de 2.0 litros, o mais potente dos propulsores da atual linha Karoq. Desse modo, o Karoq RS se transformará talvez no primeiro de uma série de modelos eletrificados que a Skoda lançará daqui a meados da próxima década.
De qualquer forma, ainda é cedo para conhecer os detalhes dessa mecânica híbrida, que poderá ser um híbrido plug-in, ou talvez um semi-híbrido (Mild-Hybrid) que permitirá melhorar sua eficiência energética, conseguindo reduzir o consumo de combustível e obter níveis de emissões mais baixos.
No entanto, antes que isto aconteça, os clientes poderão optar por uma versão de aspecto mais esportivo, já que o sucessor do Yeti também contará com o nível de acabamento Sportline, que proporcionará um aspecto exterior mais agressivo, mas conservando a mesma base mecânica.