SKODA KODIAQ GT: UM SUV COUPE CONCEBIDO NA CHINA E EXCLUSIVO PARA O GIGANTE ASIÁTICO

Depois de inúmeras fotos de protótipos, vazamentos e vários adiantamentos oficiais, finalmente foi apresentado o novo SUV do fabricante checo. O novo Skoda Kodiaq GT já é uma realidade e será um produto específico para o mercado chinês.
Tomando como ponto de partida o Skoda Kodiaq atual, os designers da Skoda realizaram um trabalho sólido para converter o seu primeiro SUV de sete lugares em um modelo de estilo coupe. Uma alternativa econômica e mais acessível a outros SUVs, como por exemplo, o BMW X4.
Robusto, versátil, elegante, esportivo e dinâmico, assim a Skoda descreve o novo Kodiaq GT, que em questão de mais alguns dias estreará diante do público chinês no Salão de Guangzhou 2018. Esteticamente é muito influenciado pelo próprio Kodiaq, embora sua traseira e linha de teto sejam diferentes. Ralf Hanschen, CEO da Skoda na China, assegurou que o Kodiaq GT será esportivo e elegante. É maior que o Kodiaq, já que o comprimento do Kodiaq GT se situa nos 4.63 metros.
Dando uma olhada na parte frontal surge a característica grade de cor preta com detalhes cromados. O capô é bastante largo e o para-choque apresenta entradas de ar que ajudam a enfatizar sua imagem esportiva. Tampouco podemos ignorar os faróis de desenho perfilado e com tecnologia LED que se conectam diretamente com a grade.
A vista lateral transmite fluidez graças à linha de teto que se inclina suavemente por trás das portas para terminar fundindo-se com a tampa traseira. Terminando o tour pelo exterior, na traseira é onde se torna patente a grande diferença visual entre o Kodiaq e o novo Kodiaq GT. O novo SUV Coupe da Skoda mostra lanternas de tecnologia LED, um para-choque onde se integram perfeitamente as duas saídas de escape e as linhas horizontais que aportam musculatura ao veículo.
Por outro lado, o interior do Skoda Kodiaq GT transmite o bom trabalho feito pela marca checa, com acabamentos e ajustes de boa qualidade. Também dispõe de um completo equipamento tecnológico com um quadro de instrumentos digital, uma generosa tela táctil que coroa o console central e um sistema de infotainment compatível com Apple CarPlay e MirrorLink. Entre os sistemas de assistência à condução, encontram-se o controle de cruzeiro adaptativo, detecção de ponto cego e o assistente de manutenção de faixa, entre outros.
No que diz respeito à parte mecânica do Skoda Kodiaq GT não há muitas surpresas. A linha de motores é composta exclusivamente de opções a gasolina. O motor de acesso será um bloco 2.0 TSI de 186 cv e um degrau acima surge um 2.0 TSI de 220 cv. Em ambos os casos o motor estará acoplado a uma transmissão automática DSG de dupla embreagem e sete velocidades, além de um sistema de tração total.
O lançamento do novo Skoda Kodiaq GT passará a engrossar a família SUV da Skoda na China, que atualmente é composta pelos seguintes modelos: Kamiq, Karoq e Kodiaq. Também é interessante assinalar que o configurador da Skoda na China ainda continua anunciando o Yeti, modelo extinto da Europa há um bom tempo.