SKODA OCTAVIA FOI RENOVADO NA CHINA E MOSTRA DESENHO DIFERENTE DO EUROPEU

Aproveitando a celebração do Salão de Guangzhou, a marca checa atualizou seu modelo mais importante no mercado chinês. Trata-se do Skoda Octavia, que recebeu muitas das modificações que o modelo incorporou recentemente em sua versão europeia, embora o desenho do modelo chinês, em alguns aspectos, tome um caminho diferente em relação ao Octavia que é vendido em outros mercados.
Observando a parte dianteira se percebe que na China optou-se por introduzir melhorias similares à versão europeia, incluindo os faróis divididos em duas partes, que nos mais equipados podem oferecer a tecnologia Full LED. Tanto o capô como o para-choque e a grade também foram objeto de revisão e aqui as coisas não são muito diferentes do modelo que é comercializado na Europa.
No entanto, se dermos uma olhada na traseira, é onde começam a surgir as diferenças. A tampa traseira é totalmente nova, assim como as lanternas e ambos os elementos são diferentes aos do Octavia que conhecemos no restante dos mercados internacionais.
Aqui os designers tomaram como fonte de inspiração os mais recentes modelos da Volkswagen, deixando para trás o desenho das lanternas de formato mais quadrado, para dar lugar a outras de formato retangular bastante alargado, mas somente para a carroceria de cinco portas, já que a perua conserva as lanternas com o formato original.
No interior percebe-se que estreia o mais recente sistema de infotainment, que na China inclui tela táctil de até 8.0 polegadas, sendo compatível com os sistemas Android Auto, Apple CarPlay e Mirror Link. Os projetistas aproveitaram a ocasião para introduzir melhorias nas guarnições e nos materiais utilizados no interior, com o propósito de melhorar a qualidade percebida.
A oferta de motores do Skoda Octavia para o mercado chinês inclui três opções a gasolina, que partem do MPI de 1.6 litros com 110 cv, assim como os TSI de 1.2 litros e 115 cv e TSI de 1.4 litros que desenvolve 150 cv de potência. O primeiro deles se combina com uma transmissão manual de cinco velocidades ou automática de seis, enquanto que os TSI se combinam com uma transmissão automática DSG com dupla embreagem.