SKODA OCTAVIA SCOUT, ROBUSTO E AGRESSIVO

A nova geração do Skoda Octavia Scout foi mostrada oficialmente no início de março no Salão de Genebra. A versão, que chega ao mercado no final do ano, apresenta um aspecto mais robusto e mais agressivo em relação ao Octavia convencional. Com para-choques dianteiros e traseiros maiores e com protetores na cor prata, conta ainda com uma entrada de ar maior na frente e faróis de neblina redesenhados. Na lateral há também proteções de carroceria, frisos, saias e contornos das rodas mais pronunciados e na cor preto. A Scout conta com uma altura do solo 33 mm superior em relação ao Octavia Combi, e possui rodas de 17 polegadas.
A Skoda equipou a versão aventureira com o sistema de tração integral com diferencial Haldex de quinta geração – que permite, segundo a marca checa, uma melhoria de até 25% na tração e no desempenho. Por dentro, há um volante de três raios, que permite operar a maioria das funções da Scout. O sistema de infotainment também está disponível, assim como o interior parcialmente em couro.
Estão disponíveis três motorizações, dois propulsores a diesel e um a gasolina. A versão mais potente é um motor diesel 2.0 TDI produzindo184 cv, acoplado a uma transmissão automática de dupla embreagem (DSG) de seis velocidades e sistema AWD, com consumo combinado de 19,7 km/l e emissões de CO2 de 134 g/km. Outra versão diesel 2.0 TDI com 150 cv está disponível exclusivamente com a transmissão manual de seis velocidades com consumo combinado de 19,7 km/l e emissões de CO2 de 129 g/km. A versão a gasolina é o motor 1.8 TSI com 180 cv com uma transmissão automática DSG de seis velocidades. O consumo combinado fica em 14,5 km/l com 158 g/km de emissões de CO2.