SKODA RAPID ATUALIZADO NA ÍNDIA

Na semana passada estreou na Índia a atualização de meio ciclo de vida do Skoda Rapid, que renova o design de um dos modelos mais procurados da marca checa nesse mercado, colocando em dia o seu aspecto exterior, de acordo com o design dos mais recentes modelos da Skoda.
As mudanças mais significativas no novo Skoda Rapid estão relacionadas com sua parte dianteira, que agora incorpora faróis e grade que seguem a atual identidade da Skoda, presente em seus modelos mais recentes. Embora o Rapid que é vendido na Índia seja um derivado do Volkswagen Polo Sedan, a incorporação da nova frente brinda o modelo com um estilo mais atual, com o qual a Skoda tentará conquistar os usuários do mercado indiano.
A traseira é onde se percebe que o Skoda Rapid indiano é baseado na versão sedan do Volkswagen Polo, com as lanternas traseiras, tampa do porta-malas e para-choque quase idênticos. Em relação ao interior, as mudanças não foram tão significativas como na carroceria, sendo acrescentados melhores acabamentos, assim como também novos materiais e novidades no equipamento.
Estreia um novo sistema de infotainment que dispõe de uma tela táctil de 6.5 polegadas, com suporte para Mirror Link, Bluetooth e navegação integrada, acrescentando ainda algumas melhorias em seu equipamento, entre as quais se encontram o acendimento automático das luzes, sensor de chuva, câmera de visão traseira, controle de cruzeiro, retrovisores elétricos, pacote cromado interior, etc.
Debaixo do capô utiliza um motor a gasolina MPI de 1.6 litros com 105 cv, que pode ser combinado com uma transmissão manual de cinco velocidades ou automática Tiptronic com a mesma quantidade de relações. Além disso, oferece um motor diesel TDI de 1.5 litros com 110 cv de potência, associado a uma transmissão manual de cinco velocidades ou automática DSG com dupla embreagem e sete velocidades.