SKODA RAPID E RAPID SPACEBACK 2017 SERÃO MOSTRADOS EM GENEBRA
O Salão de Genebra 2017 foi o evento escolhido pelo fabricante checo para a apresentação do Skoda Rapid 2017 e do Skoda Rapid Spaceback 2017. Ambos foram submetidos a um restyling onde apresentam as mesmas mudanças, que afetam a parte estética em menor medida, mas se apresentam mais completos ao oferecer maiores opções, um novo motor turbo a gasolina tricilíndrico e soluções de conectividade ampliadas.
Ambos os modelos são montados sobre a mesma plataforma, mas com uma carroceria ligeiramente diferente na traseira, destacando-se os novos faróis bi-xênon com luzes diurnas em LED opcionais, os quais acrescentam ao equipamento o ‘High-Beam Assistant’ capaz de adaptar automaticamente o feixe de luz em função do que se encontra na frente.
O para-choque dianteiro também inclui alguns retoques, assim como faróis antineblina maiores herdados do Skoda Octavia. Na traseira, por outro lado, surge um para-choque também retocado e novas lanternas com tecnologia LED com um toque escurecido para ressaltar ainda mais a forma de ‘C’ das mesmas. Apresenta ainda rodas de liga leve de 15, 16 e 17 polegadas com novos desenhos para ambos e um novo vidro traseiro maior para o Skoda Rapid Spaceback 2017. Estas são todas as mudanças realizadas na parte exterior.
Debaixo do capô se esconde outra das principais novidades do restyling do Rapid, um motor tricilíndrico turbo TSI de 1.0 litro do Grupo Volkswagen que oferece 95 cv de potência, e uma versão um pouco mais forte com 110 cv. Da mesma maneira, os clientes podem escolher entre um motor 1.4 TSI a gasolina de 125 cv e quatro cilindros ou um dos dois motores diesel, um 1.4 TDI de 90 cv ou um 1.6 TDI de 116 cv.
O interior dos novos Skoda Rapid e Rapid Spaceback conta com conexão à internet WLAN hotspot e duas entradas USB adicionais montadas na parte traseira do habitáculo e que poderão ser utilizados como pontos de recarga. Essas duas opções só estarão disponíveis com os níveis de acabamento superiores.