SKODA REVELA O NOVO SUPERB
Já é conhecida a terceira geração do Skoda Superb. Ainda envolto na camuflagem habitualmente utilizada nos protótipos de testes, pois acaba de passar pelas últimas inspeções técnicas, já foi anunciado o palco para a apresentação. A primeira presença em público do novo Superb está marcada para o meio de fevereiro em Praga, de onde irá seguir para o Salão do Automóvel de Genebra no mês seguinte. A chegada do modelo ao mercado está planejada para o meio do próximo ano.
De momento a Skoda apenas desvendou a imagem exterior, onde se vislumbram diversas semelhanças do modelo com o Vision C Concept apresentado este ano no Salão do Automóvel de Genebra. Entre os elementos que parecem inspirados no protótipo estão o design da grade e os faróis dianteiros, e ainda os traços estilísticos que acompanham as laterais do Superb e o formato dos retrovisores.
Desde a sua introdução que o Skoda Superb vem fazendo do espaço para as pernas dos ocupantes e da capacidade do porta-malas duas das suas principais características. Esta terceira geração reforça ainda mais esta tendência, com o fabricante checo anunciando que melhorou ainda mais estes parâmetros. Além disso o CEO da Skoda, que define o modelo como “o melhor Skoda de todos os tempos”, promete que ele irá destacar-se da concorrência no que se refere a conforto, infotainment, segurança, sustentabilidade, consumos e performance. Winfried Vahland, o CEO do fabricante indica ainda que “A qualidade do Superb enfatiza o valor da marca e aponta o futuro da Skoda”.