SKODA REVELA O PRIMEIRO TEASER DO NOVO B-SUV QUE APRESENTARÁ NO SALÃO DE GENEBRA 2019
A Skoda está pronta para completar sua linha SUV com a chegada de um novo modelo que estará situado como a alternativa de acesso, abaixo do Skoda Karoq. Trata-se de um crossover que será baseado no protótipo Vision X que o fabricante revelou no Salão de Genebra 2018 e que de acordo com recentes informações, receberá a denominação Skoda Kosmiq.
Como adiantamento do que em pouco tempo poderemos conhecer por completo, o fabricante checo revelou uma primeira imagem oficial que permite começar a imaginar como será esse novo modelo, que pelo pouco que se aprecia nessa primeira imagem, será muito parecido ao trabalho conceitual apresentado o ano passado.
Esse pequeno todo-terreno estará baseado sobre a plataforma modular MQB A0, a mesma arquitetura que dá vida aos seus primos SEAT Arona e Volkswagen T-Cross, as outras duas alternativas que o grupo alemão tem para oferecer no segmento B-SUV, uma plataforma que também é utilizada pelos SEAT Ibiza, Volkswagen Polo s Skoda Scala.
O novo Skoda Kosmiq terá um design descontraído que pretende conquistar o público mais jovem, será uma alternativa concreta aos Hyundai Kona e Kia Stonic, entre outros.
Essa primeira imagem confirma que a parte dianteira desse novo crossover da Skoda terá uma frente de desenho muito semelhante ao protótipo Vision X, com grupos ópticos de duplo farol, com os faróis de luzes diurnas LED na parte superior e os faróis principais imediatamente abaixo deles.
Em termos de mecânica, são esperadas as diversas alternativas gasolina e diesel presentes atualmente na linha Skoda, com base nos motores TSI e TDI de três e quatro cilindros, associados a uma transmissão manual ou automática e sempre com tração simples ao eixo dianteiro.
A estreia desse novo SUV da Skoda está prevista para o Salão de Genebra 2019, que será celebrado no próximo mês de março.