SKODA SCALA 2024: CHEGA A RENOVAÇÃO DO COMPACTO CHECO

O Skoda Scala estreia importantes melhorias na maioria dos setores para tentar reconquistar o público europeu. Serão comercializados apenas com as mecânicas a gasolina já conhecidas, algo que talvez possa desvirtuar certo atrativo.
Esteticamente as mudanças mais importantes do novo Skoda Scala estão na parte frontal, acrescentando faróis, grade e para-choque de novo desenvolvimento. Pela primeira vez este modelo poderá equipar opcionalmente os faróis Matrix LED inteligentes, um elemento que melhorará consideravelmente a visão durante a noite e ao mesmo tempo evitará ofuscar os outros condutores.
Todos os Skoda Scala incluem a partir de agora uma instrumentação digital. Os mais acessíveis contarão com a opção econômica de 8.0 polegadas, enquanto os mais completos terão a melhorada tela de 10.25 polegadas configurável a gosto do cliente. O sistema multimídia também se renova e começa nas 8.25 polegadas de tamanho e com conectividade sem cabos de série.
Nas versões mais caras, o sistema multimídia contará com uma tela de 9.2 polegadas, navegação integrada e - se o cliente quiser - entradas USB de carga rápida de 45 watts de potência. A dotação de segurança contempla o alerta com assistente de faixa, detector de ângulo morto, detector de fadiga, pedestres e ciclistas, leitor de sinais de trânsito, frenagem automática em manobras de marcha à ré, etc.
A gama de motores anunciada contempla o motor 1.0 TSI de 95 cv como escalão de acesso, o 1.0 TSI de 115 cv (sobe 5 cv) como versão intermediária, e o 1.5 TSI de 150 cv como opção mais potente. Os dois mais potentes podem ir associados à transmissão de dupla embreagem DSG.