SKODA SCALA: ASSIM SE CHAMARÁ O NOVO COMPACTO DA MARCA CHECA
O novo modelo compacto da marca checa já tem nome: será Skoda Scala e chegará ao mercado nos próximos meses. Hoje podemos começar a conhecê-lo através das primeiras imagens oficiais que permitem apreciar alguns detalhes da carroceria daquele que será o sucessor do Skoda Spaceback.
O novo Skoda Scala tomará como ponto de partida o protótipo Skoda Vision RS que o fabricante checo apresentou no Salão de Paris e poderemos conhecê-lo por completo antes do final do ano, já que sua comercialização terá início nos primeiros meses de 2019. A procedência do nome Scala, conforme assinalou o fabricante checo no comunicado de imprensa, tem sua origem no latim e significa ‘degrau’.
Em termos de estética, não se esperam muitas diferenças em relação ao protótipo que pudemos conhecer em Paris, além das habituais mudanças, próprias de um veículo que inicia sua produção em série. Um dado curioso é que o novo Scala será o primeiro modelo da empresa checa que terá o nome ‘Skoda’ inscrito em letras sobre a tampa do porta-malas, em substituição ao logotipo da marca.
Será baseado sobre a plataforma modular MQB A0 e será o primeiro dos modelos da Skoda a utilizar essa arquitetura, que também está presente em outros modelos do Grupo VAG. Embora por enquanto o fabricante não tenha fornecido detalhes sobre suas características técnicas ou de suas dimensões, entende-se que terá um tamanho contido e gozará de um amplo espaço interior, assim como é habitual nos modelos da marca. Contará com um completo equipamento tecnológico onde não faltarão diversas assistências à condução e grandes possibilidades em termos de conectividade.
No que diz respeito à oferta de motores, espera-se que o Skoda Scala ofereça uma linha similar ao resto dos compactos do grupo alemão, onde não faltarão opções a gasolina e diesel.