SKODA SCALA G-TEC: EM 2019 CHEGARÁ UMA VERSÃO PROPULSIONADA POR GNC
O compacto com o qual o fabricante checo substituirá o atual Skoda Spaceback foi revelado na semana passada e aos poucos vamos conhecendo mais detalhes dessa interessante proposta da Skoda, um hatchback de agradável design e que graças à sua arquitetura, promete um interior bem espaçoso.
Trata-se do novo Skoda Scala, um compacto que será uma alternativa aos SEAT León e Volkswagen Golf, que foi desenvolvido sobre uma versão alongada da plataforma modular MQB A0, a mesma arquitetura utilizada por outros recentes modelos do grupo VAG.
Uma das principais características do Scala é o seu amplo espaço interior e por isso esse novo compacto da marca checa é um pouco maior que os atuais Volkswagen Golf e SEAT León, já que possui 4.3 metros de comprimento e uma distância entre-eixos também maior que o modelo alemão. Além disso, o produto da Skoda conta com um porta-malas de 467 litros, que pode expandir sua capacidade até alcançar os 1.410 litros, depois de rebater os encostos dos bancos traseiros.
A oferta de motores do Scala incluirá diversas alternativas gasolina e diesel com base nos conhecidos propulsores TSI e TDI. Mas além disso, o fabricante checo aponta para a mobilidade sustentável com uma alternativa propulsionada por gás natural veicular, uma versão GNC do Skoda Scala que será animada pelo motor G-TEC de 1.0 litro que desenvolve 90 cv de potência e um torque máximo de 145 Nm, um propulsor adaptado para utilizar tanto gasolina como Gás Natural Comprimido.
Assim como o resto da linha de motores, o 1.0 G-TEC contará com sistema Stop&Start, além de um sistema de recuperação de energia da frenagem, duas soluções técnicas que ajudam a reduzir o consumo de combustível e as emissões de CO2.