SKODA SERÁ O PATROCINADOR OFICIAL PRINCIPAL DO TOUR DE FRANCE PELA 19ª VEZ

A Skoda voltará a colaborar com o Tour de France deste ano (que será celebrado entre os dias 1 e 24 de julho de 2022) como patrocinador oficial principal e fornecedor de veículos. É a décima-nona vez que a marca checa patrocina o maior evento de ciclismo do mundo. Serão 250 veículos que servirão para dar mobilidade aos organizadores e à direção da corrida do Tour de France, e serão utilizados como veículos de apoio e de serviço. A frota de veículos também inclui o Skoda Enyaq iV totalmente elétrico que o diretor do Tour, Christian Prudhomme, utilizará como veículo de comando (‘Carro vermelho’) em 16 das 21 etapas.
Martin Jahn, responsável de Vendas e Marketing do Comitê Executivo da Skoda, destaca: “Nosso prolongado compromisso com o ciclismo é uma das pedras angulares de nossas atividades de patrocínio no esporte de elite internacional e no esporte de base. Nos primórdios de nossa empresa, os fundadores Václav Laurin e Václav Klement começaram projetando e fabricando bicicletas, de modo que o patrocínio do Tour encaixa perfeitamente com nossa marca. Estamos encantados em voltar a apoiar este grande evento neste ano”.
A 109ª edição da conhecida corrida ciclística começa no dia 1º de julho com a Grand Départ em Copenhague (Dinamarca), o ponto de partida mais setentrional da história da corrida. As 21 etapas, incluindo seis trechos de montanha, levarão o pelotão através de quatro países ao longo de 3.300 quilômetros. No dia 24 de julho, os ciclistas chegarão ao seu destino na Avenida Champs-Élysées de Paris.
A Skoda patrocina pela décima-nona vez o maior evento ciclístico do mundo. Como patrocinador oficial principal e fornecedor de veículos, também proporcionará 250 veículos aos organizadores e à direção da corrida, assim como veículos de serviço e apoio. Além do Enyaq iV, a frota inclui os Skoda Octavia e Superb iV com propulsão híbrida plug-in.
O diretor do Tour, Christian Prudhomme, viajará em um Skoda Enyaq iV totalmente elétrico. Agitará a bandeira amarela através do teto corrediço do ‘Carro vermelho’ no início de cada etapa. É a terceira vez que o SUV exerce o centro de comando móvel de Prudhomme. Em algumas etapas, o Skoda Superb iV com powertrain híbrido plug-in sairá à pista como veículo de comando.
Pela 12ª vez, o fabricante checo de automóveis projetou o troféu de vidro para o ganhador da maior corrida ciclística do mundo. A Skoda também patrocina desde 2015 o Maillot Verde para o líder da classificação por pontos.
Além disso, a Skoda é colaboradora do Tour de France Feminino, que começa no dia 24 de julho. Os participantes recorrerão a oito etapas sobre uma distância de 1.029 quilômetros de Paris até ‘La Planche des Belles Filles’.
A campanha da Skoda: ‘Você tem que amá-lo. Nós fazemos isso’.
Por ocasião do Tour de France, a Skoda lança a campanha ‘Você tem que amá-lo. Nós fazemos isso’ e a promove em anúncios de televisão, em suas redes sociais e no site da empresa, onde os fãs do ciclismo encontrarão emocionantes historias e informação sobre o Tour de France, assim como um concurso. Os prêmios incluem entradas para o Tour de France, um Maillot Verde assinado, bicicletas, material de ciclismo e assinaturas do aplicativo de fitness Strava. Os usuários do aplicativo também podem participar em um desafio ciclístico e o ganhador receberá seu próprio Maillot Verde.
Compromisso com a sustentabilidade
Em colaboração com seus parceiros, a Skoda está trabalhando constantemente em conceitos inovadores de sustentabilidade. No Tour de France, por exemplo, o fabricante de automóveis usará pneus de seu parceiro Continental para a frota Enyaq iV, que contém aditivos feitos de materiais reciclados. O material da carcaça é totalmente composto por garrafas de PET recicladas. Além de oferecer um maior nível de segurança, essa inovação também garante características de condução excepcionais com um impacto meio-ambiental mínimo. Os pneus para os modelos da Skoda são desenvolvidos na medida. Em estreita colaboração com seus parceiros, o fabricante de automóveis pretende usar no futuro pneus fabricados com materiais sustentáveis na produção em série.