SPEEDKORE APRESENTA UM NOVO E RADICAL DODGE CHARGER DE CARBONO COM MAIS DE 1.000 CV

Um dos especialistas mais destacados no panorama aftermarket americano é a SpeedKore. Esta empresa não só realiza trabalhos restomod espetaculares sobre os muscle cars mais míticos desse mercado, como também todas as suas obras contam com um estilo próprio dos mais chamativos e com altas doses de tecnologia.
Apesar de serem bem conhecidos por seus espetaculares muscle cars clássicos, a verdade é que a senha de identidade dessa empresa é o magistral uso que faz da fibra de carbono, pois embora todas as suas obras contem com um aspecto claramente retro e original, o fato é que costuma dotar seus projetos mais ambiciosos de carrocerias realizando-as completamente em fibra de carbono. Uma raridade nesse segmento e que muito poucos especialistas se atrevem a realizar.
Em algumas ocasiões, o especialista mostra as carrocerias pintadas, mas em outras respeitam a textura da fibra de carbono exposta, como neste caso, mas isso depende realmente do gosto do cliente. O que sempre se cumpre é que em todos os casos respeitam em grande parte o design original do modelo que estão preparando.
Além de sua carroceria de fibra de carbono exposta, este brutal muscle car conta com um esquema técnico de primeira, com os melhores elementos e materiais que um especialista pode incorporar em um modelo deste tipo, começando pelo motor, o brutal bloco V8 HEMI Hellephant de 7.0 litros da Mopar que entrega 1.014 cv (1.000 hp) e 1.288 Nm de torque máximo. Ele está associado a uma transmissão automática ZF de 8 velocidades e conta com um sistema de escape elaborado na medida. Para que a potência não seja desperdiçada, o Charger conta com elementos de suspensão procedentes do Chevrolet Corvette C6, com amortecedores Penske ajustáveis e um sistema de freios Brembo com pinças de 6 pistões no eixo dianteiro.
A nível estético é muito similar aos Charger anteriores de carbono apresentados por este especialista, dos quais herda inclusive suas rodas HRE e os faróis principais. O interior é o melhor exemplo da qualidade do design destes profissionais, que mostra um habitáculo novo com elementos totalmente novos de desenho moderno, mais as formas clássicas esperadas de um veículo de tem mais de 40 anos, combinando couro, metal e fibra de carbono com muito bom gosto e um estilo muito esportivo.