SPICE-X: UM MONOLUGAR ELÉTRICO DE COMPETIÇÃO QUE CHEGA DA ITÁLIA

No último mês de junho foi apresentado ao mundo um novo protótipo no Salão de Turin - no Parco Valentino - que passou um pouco despercebido para o grande público. Trata-se do Spice-X, que conta com uma série de características interessantes para os aficionados pelos track days em circuitos e que respeitam o meio ambiente. Pois o monolugar que aparece nas imagens abaixo é totalmente elétrico.
O design desse novo veículo é um projeto de Fabrizio Pepe, que junto com sua equipe criou um modelo compacto, prático e leve. Entre os poucos dados finais que foram divulgados do carro, surge um comprimento de 3.827 mm e uma largura de 1.695 mm. Além disso, os materiais utilizados para sua fabricação são baratos, pois a ideia é que o veículo seja o mais popular possível. É claro que ninguém espera uma barganha, coisa que nenhum modelo elétrico é hoje em dia, e muito menos sendo um esportivo.
O Spice-X, além de ser concebido para as pistas de competição, pode ser uma aposta perfeita para corridas de slalom ou subidas de montanha. Inclusive seus criadores dizem que o carro pode realizar corridas no centro das grandes cidades ao mais puro estilo da Fórmula E. Em relação ao seu motor, por enquanto ainda nada se sabe.
Apesar dessa falta de informação, os criadores desse novo bólido para os circuitos estão convencidos de que será uma autêntica revolução, principalmente porque não existem opções no mercado destinadas ao mundo da competição que tenham sido criadas pensando em poder oferecer um custo acessível ao cliente. Isso não quer dizer que não estejamos diante de um veículo rápido, já que o Spice-X promete ser uma referência aerodinâmica. Além disso, seu cockpit foi concebido para todo tipo de pilotos, oferecendo mais espaço do que normalmente se tem em um monolugar. Por último, o carro estará disponível em duas versões, uma com teto e outra sem, mas com protetores de vidro.