SSANGYONG CONFIRMA O DESEMBARQUE NOS ESTADOS UNIDOS
O fabricante coreano encontra-se atravessando um período de reinvenção, que começou com a chegada do SsangYong Tivoli (na imagem). Como suas intenções já se conheciam desde o ano de 2014, a marca aproveitou o Salão de Paris para confirmar o seu desembarque no mercado dos Estados Unidos, que ocorrerá antes de 2020.
A chegada ao mercado americano será através de dois pequenos SUVs. O primeiro deles será o Tivoli, um modelo que foi projetado especificamente para atender o público europeu, mas que com algumas leves modificações chegará ao mercado americano. Mas o Tivoli não estar sozinho, já que mais tarde chegará o SsangYong Korando, em sua próxima geração. Em ambos os casos compartilharão a plataforma e o sistema de tração nas quatro rodas.
Para deixar os seus modelos mais atrativos para os clientes americanos, a marca coreana está desenvolvendo dois novos motores a gasolina. Trata-se de dois blocos turbo, o menor de 1.5 litros com 152 cv e o mais potente um 2.0 litros com 220 cv.
No ano passado a SsangYong tinha intenções de desenvolver um novo derivado do Tivoli, com o objetivo de conseguir um produto que pudesse brigar com o Jeep Wrangler, um modelo que tomaria como ponto de partida o protótipo XAV-Adventure, que a SsangYong mostrou no Salão de Frankfurt do ano passado. Contudo, por enquanto esse terceiro modelo não foi confirmado.
A chegada da SsangYong aos Estados Unidos terá um papel muito importante para que a marca coreana comece a dar lucros, algo que ainda não ocorreu desde que foi adquirida pela indiana Mahindra em 2011.