SSANGYONG E100: O PRIMEIRO CARRO ELÉTRICO DA MARCA COREANA FLAGRADO EM PLENA LUZ DO DIA

A SsangYong está preparada para iniciar sua transição para a mobilidade elétrica. O fabricante coreano decidiu apostar pela eletrificação no mais alto nível. Prova disso é o projeto em que a empresa está imersa e que chegará ao mercado no próximo ano. Trata-se do seu primeiro carro elétrico, um modelo conhecido, por enquanto, como SsangYong E100.
Para o desenvolvimento deste elétrico foi tomado como ponto de partida a nova geração do SsangYong Korando. Chegará ao mercado para brigar no segmento C-SUV e medirá 4.440 mm de comprimento. Até esta data, a própria marca havia confirmado alguns dados fundamentais do E100, no entanto, até agora não havia sido flagrado, sendo esta a primeira vez.
Na verdade, foi avistado na Austrália um exemplar de testes do E100. Uma unidade que estava acompanhada de outro SUV da SsangYong, cuja missão era a de poder carregar as baterias do elétrico caso fosse necessário. Logicamente, a camuflagem está presente, tanto na parte dianteira como na traseira. No entanto, e como assinalado previamente, este novo modelo será baseado no Korando.
Com relação à parte mecânica, a principal chave deste modelo, assim como qualquer outro carro elétrico, será propulsionado por um motor de 140 kW (190 cv). Um motor que será alimentado pela energia armazenada em uma bateria de íons de lítio de 61.5 kWh que será fornecida pela LG Chem. Graças a esta mecânica, será capaz de contar com uma autonomia de 420 quilômetros (NEDC). A velocidade máxima superará os 150 km/h.
A SsangYong destaca que contará com um interior muito espaçoso e um grande porta-malas. Também dá uma ênfase especial em seu equipamento tecnológico. Trará consigo um quadro de instrumentos digital e um sistema de infotainment que permitirá o acesso a inúmeros serviços digitais.
Quanto à sua chegada ao mercado, o lançamento comercial do novo SsangYong E100 acontecerá em meados do próximo ano de 2021. E após a sua chegada, a marca coreana colocará mãos à obra para introduzir versões híbridas leves do Korando e do Tivoli. São mecânicas eletrificadas (MHEV) que estarão disponíveis em 2022 e 2023, respectivamente.