SSANGYONG TIVOLI XLV SURGE COM UM PORTA-MALAS COM CAPACIDADE PARA 720 LITROS
O SsangYong Tivoli é um veículo que soube conquistar sua clientela com uma excelente relação entre preço, equipamento e espaço. Prova disso são as quase 65.000 unidades vendidas pela empresa durante o ano de 2015. Agora chega o momento do Tivoli dar um passo adiante para seguir sendo o modelo mais vendido da SsangYong, apresentando uma carroceria com ainda mais capacidade no porta-malas.
Assim nasceu o SsangYong Tivoli XLV, um Tivoli redesenhado para aumentar seu comprimento em 238 mm e dessa forma homologar nada menos que 720 litros de capacidade de carga em seu porta-malas. O que significa que se tornará uma referência em relação à praticidade e espaço, levando em conta que segue sendo um veículo compacto já que mede somente 4.440 mm de comprimento. Para conseguir uma superfície de carga equivalente, o cliente precisa ir a um segmento muito superior tanto em tamanho como em preço.
As mudanças em sua carroceria são evidentes. O veículo se estende a partir do pilar C, acrescentando uma nova janela fixa ao final deste que trata de unir-se com o vidro traseiro. As lanternas traseiras adquirem um novo desenho, assim como o para-choque. A tampa traseira torna-se mais reta, mas não parece ganhar em dimensões.
Sua oferta mecânica não mudará em relação ao Tivoli. Teremos a opção de escolher entre uma versão a gasolina denominada G16, um motor de 1.6 litros produzindo 128 cv e 160 Nm de torque, e o diesel D16T, um bloco de 1.6 litros com 115 cv e 300 Nm de torque. Poderá ir associado a uma transmissão manual ou automática de seis velocidades combinada a um sistema de tração dianteira ou total.
O novo SsangYong Tivoli XLV será lançado em maio deste ano com a intenção de atrair aqueles clientes que necessitem um grande espaço de carga a um baixo preço. O fabricante estima que a nova carroceria unida ao sucesso de vendas do ano passado, propicie que durante este ano 2016 a linha Tivoli supere as 100.000 unidades vendidas.