SUBARU BRZ E LEGACY DEIXARÃO DE SER VENDIDOS NO JAPÃO

São tempos importantes para a Subaru. O conhecido fabricante japonês de automóveis iniciou sua transição para a mobilidade elétrica com a introdução de seus primeiros carros híbridos (HEV). Embora em alguns mercados já apostasse pela eletrificação, esse compromisso agora é global. É um dos diferentes passos que a empresa está dando em paralelo à sua renovação de produto.
A verdade é que a Subaru irá realizar uma reestruturação de sua linha em seu país natal, o Japão. Ali, deixarão de ser vendidos dois dos modelos da marca. A comercialização do Subaru BRZ e do Subaru Legacy será encerrada. Agora bem, há vários detalhes que devemos ter em conta a respeito. Uma vez que um desses casos, não se trata de um ‘adeus’, mas apenas um ‘até logo’.
A saída do Subaru BRZ do mercado japonês será temporal. A marca tomou a decisão de deixar de admitir pedidos deste modelo no dia 20 de julho e uma vez esgotado o estoque nos concessionários japoneses deixará de estar disponível. Curiosamente, enquanto que no Japão encerrará sua comercialização, no resto dos mercados onde este modelo está à venda a Subaru continuará aceitando pedidos.
Lembrando que há aproximadamente um mês foi introduzido no Japão o novo BRZ Final Edition, uma edição especial de despedida, já que coloca o broche de ouro no período comercial desta geração do icônico esportivo coupe. Uma vez o BRZ desaparecendo dos concessionários do país do sol nascente, a marca colocará mãos à obra para preparar o terreno para o lançamento de sua nova geração. Isso mesmo, Toyota e Subaru estão trabalhando no desenvolvimento de uma nova geração do GT86 e do BRZ.
Deixando de lado o BRZ, é o momento de focar no Subaru Legacy, modelo que também finalizará em breve seu período comercial no mercado japonês. Após seis gerações (foi introduzido em 1989) a empresa optou por deixá-lo de lado. No próximo dia 22 de junho deixarão de ser aceitos pedidos deste modelo. De qualquer forma, enquanto houver estoque disponível será possível adquiri-lo por lá.
Cabe destacar que em outros mercados, como os Estados Unidos, este modelo continuará sendo comercializado, além disso, não faz muito tempo estreou a sétima geração. Enquanto que no Japão, o espaço que o Legacy deixará livre, será ocupado pelo novo Subaru WRX S4, outro dos projetos em que a empresa automobilística está imersa.