SUCESSO DO DODGE DURANGO SRT HELLCAT DE 720 CV OBRIGA A AMPLIAÇÃO DE SUA PRODUÇÃO

O Dodge Durango SRT Hellcat foi apresentado em meados do ano passado como a versão mais radical e potente já lançada do enorme SUV da Dodge. Esta versão se caracteriza pelo onipresente motor V8 HEMI Hellcat de 6.2 litros sobrealimentado, que debaixo do capô do Durango entrega 710 cv e 874 Nm de torque máximo, mantendo seu esquema de tração total, como o Jeep Grand Cherokee Trackhawk, com o qual compartilha a mecânica.
Em princípio, o Dodge Durango SRT Hellcat não foi anunciado como uma edição limitada, mas a sua produção sim, pois a empresa planejou um calendário de produção de somente 6 meses durante este model-year 2021. O início das operações do Durango SRT Hellcat aconteceu no último mês de fevereiro, de modo que faz apenas poucos meses que a empresa começou a montar este modelo nas instalações de Jefferson North Assembly Plant, em Detroit, Michigan.
No entanto, parece que o modelo teve mais sucesso do que era esperado e para evitar que alguns dos clientes que estiveram no concessionário para reservar um exemplar não fiquem sem o seu Durango SRT Hellcat, a Stellantis decidiu ampliar a produção do super-SUV um pouco mais.
Até agora, a Dodge não havia revelado quantas unidades foram vendidas ou produzidas desta radical versão do Durango, mas em princípio se estimava que seriam montadas apenas 2.000 unidades, o que tornaria este modelo uma peça muito rara. De acordo com as declarações de Bob Broderdorf, um dos executivos da marca, a produção será elevada ligeiramente, de modo que se acredita que serão poucas unidades a mais que serão produzidas para atender a sobre demanda.
Segundo as palavras de Broderdorf, a produção desta nova fornada de unidades adicionais começará em junho deste ano, de modo que supomos que a marca simplesmente ampliará a produção mais algumas semanas para dar saída a essas novas unidades. O carro é vendido por 80.995 dólares nos Estados Unidos, sem contar com o valor do frete.