SUCESSOR DO LAMBORGHINI AVENTADOR ‘VAZOU’ NO REGISTRO DE PATENTES

Depois de termos visto o sucessor do Lamborghini Aventador em testes e com muita camuflagem, o novo supercarro italiano surgiu no site do World Intellectual Property Organization (WIPO).
Graças a este vazamento pudemos ter um novo vislumbre das formas do sucessor do Aventador e a julgar pelo que podemos ver nas imagens, será um Lamborghini de ‘corpo e alma’.
As linhas são angulosas como já estamos acostumamos a ver nos modelos de Sant’Agata Bolognese e não é difícil encontrar algumas semelhanças com o Lamborghini Sian FKP 37, principalmente na parte dianteira e como o Lamborghini Centenario no difusor traseiro.
De resto o hexágono continua a ser um dos motivos mais usados - como nas saídas de escape, por exemplo - e o ‘Y’ surge em destaque nos faróis dianteiros e lanternas traseiras.
Apesar do sucessor do Lamborghini Aventador já ter surgido no registro de patentes, os seus detalhes técnicos continuam envoltos em segredo.
Ainda assim, sabemos que continuará fiel ao motor V12, mas não irá ‘resistir’ à eletrificação. Considerando as fotos flagrantes, tudo indica que o novo supercarro da Lamborghini será híbrido plug-in.
Isto porque, em algumas imagens, é possível ver o painel de instrumentos onde encontramos um ícone que mostra a autonomia conjunta a gasolina e em modo elétrico.
Se seguir na linha de outros supercarros híbridos plug-in, como o McLaren Artura ou o Ferrari F296 GTB, não é esperada uma autonomia elétrica extensa para o sucessor do Aventador: no caso dos exemplos mencionados é de 31 e 25 km, respectivamente.
Já a combinação do propulsor elétrico com o V12 deverá garantir uma potência máxima combinada, dizem os rumores, algo entre 800 e 900 cv, superando os 780 cv do Aventador Ultimae, o mais potente deles todos. Resta esperar o mês março para tirar todas as dúvidas.