SUCESSOR DO MITSUBISHI LANCER TERÁ BASE RENAULT-NISSAN
Cerca de um ano após o anúncio oficial do acordo de partilha de produtos e tecnologias entre a Mitsubishi e a aliança Renault-Nissan, sabe-se que a marca japonesa está desenvolvendo um sedan compacto global fabricado com base em um modelo da Renault ou da Nissan para substituir o Lancer. “Não temos limitações. Venderemos o nosso carro onde existir mercado”, disse Osamu Masuko, CEO da Mitsubishi Motors.
Os parceiros ainda não definiram se o Mitsubishi será um “badge engineering” de um Renault ou de um Nissan, nem qual o local de produção. De acordo com Masuko, os japoneses terão um sedan médio com base no Renault Latitude e no Samsung SM5, que será fabricado na unidade da Renault Samsung em Busan, na Coreia, para ser comercializado dentro de 2 ou 3 anos nos EUA e no Canadá. De acordo com a Jato Dynamics, até setembro deste ano, foram vendidas 2.767 unidades do Lancer na Europa.
Masuko confirmou que a Mitsubishi decidiu suspender a produção própria de modelos compactos em detrimento dos SUVs. O gestor adiantou que o substituto do ASX será lançado em 2016 e que o Pajero terá sucessor em 2018. Ambos deverão ter versões híbridas plug-in.