SUCESSOR DO NISSAN 370Z CHEGARÁ EM 2020

O Nissan 370Z atual já acumula nove anos sobre suas costas e embora se acreditasse que o esportivo da marca japonesa não teria um sucessor direto, os rumores mais recentes sugerem que a nova geração do 370Z já se encontra em desenvolvimento e que chegará ao mercado em um prazo máximo de dois anos.
Ao que parece, a Nissan não quer ficar para trás devido ao iminente lançamento da nova geração do Toyota Supra e é por isso que o fabricante japonês está preparando um novo herdeiro da saga dos esportivos ‘Z’ que embora ainda não tenha um nome oficial, poderá adotar a denominação Nissan 400Z.
De acordo com as primeiras informações fornecidas pelo fabricante, o substituto do 370Z será bem maior que o modelo atual, já que será 30 centímetros mais longo. Medirá 4.520 mm de comprimento, 1.890 mm de largura e 1.240 mm de altura.
Em relação à sua mecânica, embora o novo ‘Z’ continue a tradição mantendo a configuração de propulsão traseira, é muito provável que se despida do motor aspirado, que poderá ser substituído por um motor turbo alimentado de menor cilindrada. O V6 de 3.7 litros e 328 cv poderá dar lugar ao conhecido V6 biturbo de 3.0 litros que desenvolverá uma potência próxima dos 400 cv, permitindo reduzir o consumo de combustível, ao mesmo tempo aumentando a potência.
Como é habitual, o modelo contará com uma versão mais extrema que levará a assinatura da Nismo, que espremerá o motor V6 biturbo até alcançar os 480 cv de potência. Além disso, os rumores indicam que o fabricante japonês quer que o Nissan 400Z Nismo adote uma configuração de tração total.
A chegada ao mercado desse novo integrante da saga ‘Z’ está prevista para o ano de 2020, mas não seria estranho se o carro estreasse como protótipo em algum dos salões automobilísticos que acontecerão este ano. Por enquanto só resta aguardar que a Nissan revele novas informações oficiais.