SUCESSOR DO TOYOTA AYGO SERÁ UM MINI SUV

O Toyota Aygo é um utilitário do segmento A, um modelo que foi desenvolvido conjuntamente com o Grupo PSA, que também tem os seus equivalentes da Citroën e Peugeot, os C1 e 108, fruto de uma aliança que o grupo francês selou com o fabricante japonês para desenvolver estes três modelos que foram lançados ao mercado em 2014.
Entretanto, o fabricante japonês já pensa na nova geração do Aygo, um modelo que a Toyota considera muito importante dentro de sua linha, mas que está disposta a renovar com um inovador design. De acordo as palavras do VP da marca na Europa, Matt Harrison, a Toyota apostará em reinventar o Aygo como um crossover, um pequeno SUV para o segmento A, que estará mais em linha com o que demandam os clientes atualmente.
Seria absurdo negar que os clientes atuais preferem os crossovers, de todas formas e tamanhos, e por isso a Toyota está disposta a abandonar o tradicional formato dos utilitários do segmento A, para apostar em um SUV de reduzidas dimensões, com o propósito de conquistar principalmente os clientes mais jovens.
No entanto, ainda é cedo para saber se a aliança entre o grupo francês e a Toyota se estenderá além da geração atual dos três modelos, ou se pelo contrário, o fabricante japonês tomará seu próprio caminho com o novo Aygo. Nesse sentido, o presidente da Toyota na Europa, Didier Leroy, assegurou que a relação entre ambas as empresas é excelente, confirmando que se as duas partes coincidirem em sua estratégia para a renovação desses ‘trigêmeos’, a aliança continuará.
Tampouco sabemos o que fará o Grupo PSA, agora que conta com a Opel debaixo do seu guarda-chuva. Sabemos que os Opel Carl e Adam serão descontinuados e só resta conhecer qual será a estratégia que será adotada pelo Grupo francês para os modelos do segmento A da marca Opel.