SURGE A PRIMEIRA IMAGEM COMPLETA DO FISKER EMotion
Depois de divulgar vários teasers com diferentes perspectivas do modelo, Henrik Fisker revelou através de sua conta pessoal no Twitter, uma imagem completa do novo EMotion já em seu formato definitivo, revelando os primeiros detalhes do modelo.
No próprio tweet, Henrik Fisker afirma que o EMotion é o “veículo elétrico mais avançado do mundo” e entre os poucos dados que aporta, revela que contará com mais de 400 milhas de autonomia, cerca de 643 quilômetros, embora não especifique quanto exatamente.
Como já sabíamos pelas próprias afirmações de Fisker em seu último adiantamento, o modelo dispõe de sistemas de assistência à condução, embora Fisker o defina simplesmente como ‘autônomo’, já que entre outros dispositivos conta com um radar Lidar instalado na frente, bem no centro da pequena grade cromada dianteira.
Outro dado muito curioso é que o sistema contará com uma recarga rápida em só 9 minutos, embora não especifique qual a quantidade de energia e qual porcentagem das baterias são recarregadas nesse tempo. Em um tweet posterior, Fisker revelava que o EMotion disporá de baterias de última geração de lítio com cátodo de NMC, informando que continuam com seus esforços com o grafeno. Embora não haja uma confirmação, parece que o EMotion contará com os mais avançados sistemas disponíveis atualmente nesse campo.
Em relação à imagem, poucas surpresas, já que o modelo aparece idêntico aos inúmeros teasers apresentados até esta data. A novidade é que agora mostra uma imagem clara e completa do modelo, teoricamente com sua configuração definitiva. O estilo do EMotion nos lembra bastante alguns traços de seu antecessor indireto, o Fisker Karma, e em relação a seus volumes, aos sedans da Tesla, embora com uma frente muito afilada.
Não se sabe por enquanto a possível data de apresentação e lançamento do EMotion. Henrik Fisker é daqueles que sabem levantar expectativa, e não tem nenhuma preocupação em levar anos revelando pouco a pouco um modelo, em uma deliberada tentativa de fazer barulho, portanto, por enquanto podemos aguardar com calma até que esse novo elétrico esteja pronto para chegar à linha de montagem.