SURGE A PRIMEIRA IMAGEM DO VOLKSWAGEN I.D. CONCEPT QUE SERÁ APRESENTADO EM XANGAI
Uma das principais novidades que a Volkswagen apresentará no Salão de Xangai 2017 será o terceiro membro da família I.D. Um protótipo de SUV de linha coupe propulsionado por uma mecânica 100% elétrica e de tração total. Embora ainda se desconheça qual será o seu nome, o fabricante alemão mostra uma pequena antecipação do seu design através da imagem teaser que pode ser vista na imagem.
A imagem não é muito reveladora, mas mostra a caída que terá o teto, o formato das lanternas traseiras e o respectivo logo da Volkswagen retroiluminado. O CUV (Crossover Utility Vehicle) da família I.D. se posicionará como uma visão prévia do futuro lançamento de um veículo elétrico com essas características. Combinará a força e capacidade que lhe dá a tração total para mover-se longe da cidade com sua mecânica eficiente e de caráter ecológico.
No que diz respeito ao seu interior, embora não haja nenhuma imagem ou antecipação, a Volkswagen adianta que seguirá um esquema similar ao dos últimos modelos conceituais, um habitáculo que se caracterizará por seu desenho simples, flexibilidade, espaço e conforto para o condutor e passageiros.
Por outro lado, assim como no último I.D. revelado pelo fabricante alemão, o Volkswagen I.D. Buzz Concept, o novo protótipo que estará no Salão de Xangai 2017 em alguns dias também será equipado com tecnologia e sistemas de condução autônoma. Bastará pressionar o emblema da Volkswagen situado no volante para ativar o modo autônomo. O volante se retrai eletricamente e o veículo começa a utilizar todos os sensores, radares e câmeras para reconhecer o seu entorno e circular sem que o condutor tenha que intervir.
Lembrando que antes desse novo protótipo elétrico, a marca alemã já havia introduzido o Volkswagen I.D. Concept durante o Salão de Paris 2016, e mais recentemente o I.D. Buzz Concept no último Salão de Detroit 2017.
A Volkswagen fixou como objetivo fazer uma grande ofensiva de veículos elétrico até o ano de 2020 como parte de seu compromisso de apostar pela mobilidade sustentável durante a próxima meia década. Dessa maneira, a empresa se posicionará como um dos grandes fabricantes de carros elétricos a nível mundial. Um compromisso que não é nada simples.