SURGE A PRIMEIRA IMAGEM DO VOLKSWAGEN THARU, O IRMÃO DO SEAT ATECA E DO SKODA KAROQ

A preferência do publico atual pelos crossovers parece irreversível e os fabricantes estão fazendo todo o possível para poder cobrir a maioria dos segmentos. Os planos da Volkswagen contemplam uma família de 7 SUVs e o novo Tharu chegará a vários mercados mundiais para preencher um espaço que até o momento não era coberto por nenhum dos modelos da Volkswagen.
Trata-se de um modelo que estará situado abaixo do Tiguan, que terá muitos pontos em comum com o SEAT Ateca e com o Skoda Karoq, com os quais compartilha a mesma plataforma modular MQB, que também é utilizada por diversos modelos do Grupo Volkswagen. Esse novo todo-terreno do fabricante alemão será produzido inicialmente na China em colaboração com a SAIC e onde será lançado ainda este ano. Dois anos depois começará a ser fabricado na Argentina, México e Rússia.
O fabricante alemão planeja produzir cerca de 400.000 unidades por ano distribuídas nessas quatro plantas ao redor do mundo, já que se trata de um produto de alcance global e com o qual tentarão satisfazer a demanda atual pelos crossovers com essas dimensões. Entretanto, o modelo não chegará à Europa ocidental, já que nesses mercados o Volkswagen T-Roc já ocupa esse espaço.
O primeiro esboço oficial divulgado pelo fabricante alemão mostra uma carroceria que possui muitos pontos em comum com o Tiguan atual, embora em escala reduzida. A parte frontal recorre à atual linguagem de design dos SUVs da Volkswagen, com faróis principais de formato retangular e um para-choque com grandes entradas de ar.
Enquanto a oferta de SUVs da Volkswagen terá 7 alternativas diferentes quando o novo Tharu chegar ao mercado, o fabricante alemão planeja elevar a 20 o número de modelos para o ano 2020, momento em que esse tipo de veículos já representarão 40% de suas vendas mundiais.